Brasil,

ABES retoma série de webinars sobre os desafios em tempos de transformação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

• Iniciativa faz parte do projeto de construir um Brasil Mais Saudável, Mais Digital e Menos Desigual.

• Neste episódio, especialistas abordam questões sobre aspectos jurídicos, segurança no mercado tecnológico e os desafios das empresas em consequência da pandemia.

Dando sequência a uma série especial de webinars "Novos Tempos" destacando diversos aspectos relacionados às mudanças nos modelos de trabalho e nas relações humanas e de negócios, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promove no próximo dia 01 de abril, a partir das 14 horas, o webinar "Novos Tempos: Desafios Jurídicos, Segurança e Economia Digital" para discutir estes temas com especialistas em sistema tributário, gestão de contratos, legislação trabalhista, economia digital e certificação de contratos e documentos. Inscrições gratuitas pelo link: http://www.sympla.com.br/webinar-abes---novos-tempos-desafios-juridicos-seguranca-e-economia-digital__828265

Nesse momento histórico único, todos são forçados a rever foco, prioridades, estratégias e comportamentos, para adaptar ao novo cenário econômico e social. Ao mesmo tempo, os governos (federal, estadual e municipal) vêm tentando amenizar os impactos econômicos nas empresas e reordenar o funcionamento dos negócios, com legislações temporárias que alteram as relações trabalhistas, flexibilizam os prazos de pagamentos dos impostos, ofertam novas opções de linhas de financiamento, estimulam a inovação, definem medidas de segurança e prevenção em ambientes de trabalho, entre outras medidas.

O encontro contará com a participação de especialistas em questões legais, que compartilharão experiências e responderão a dúvidas dos participantes sobre os aspectos jurídicos, incluindo mudanças nas relações de trabalho e o que esperar dos próximos meses. A sessão começa às 14 horas e tem inscrições gratuitas.

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, a ideia é apresentar conteúdos didáticos ao mercado, trazendo serenidade e conteúdo relevante, aproveitando o período de quarentena. "Nosso primeiro webinar falou da mudança da relação entre pessoas, passando pela tecnologia e a antropologia. Queremos abordar os principais aspectos que podem impactar nosso comportamento, prioridades e relacionamento, como mudanças de hábitos e costumes, tanto na vida pessoal quanto na profissional", comenta.

A série de webinars "Novos Tempos" segue no dia 08 de abril, às 14 horas, quando especialistas convidados irão debater sobre segurança cibernética.

Serviço:
Webinar: "Novos Tempos: Desafios Jurídicos, Segurança e Economia Digital"
Data: 01 de abril, entre 14h e 16h
Inscrições:http://www.sympla.com.br/webinar-abes---novos-tempos-desafios-juridicos-seguranca-e-economia-digital__828265

Convidados:
- Dr. Manoel dos Santos (Advogado, sócio do escritório M.A.Santos, Côrte Real e Associados, mestre em direito, diretor jurídico da ABES);
- Dra Ana Claudia Moro (Advogada especialista em Direito do Trabalho e Proteção de Dados, Consultora Jurídica da ABES e advogada no M.A.Santos, Côrte Real e Associados - Advogados);
- Dr. Thomaz Corte Real (Advogado, sócio do escritório M.A.Santos, Côrte Real e Associados, especialista em Direito Empresarial, Tributário e Proteção de Dados, consultor jurídico da ABES);
- Paulo Milliet Roque (Empresário do setor de certificação e identidade digital, co-fundador da DigiForte e Vice-Presidente da ABES);
- Dr. Ariel Uarian Queiroz Bezerra (Especialista em Direito Público pela ATAME - Universidade Cândido Mendes, é advogado, com atuação nas áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Eleitoral e Direito Empresarial).

Mediação: Rodolfo Fücher, Presidente da ABES

Sobre a ABES

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 205 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R﹩ 61 bilhões em 2018.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a entidade busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia, sempre alinhada à sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor brasileiro de TIC. Oferece aos seus associados vários benefícios e serviços, como certidões, orientadores jurídicos e eventos. Conta com vários comitês temáticos para debater temas em evidência e definir diretrizes de atuação.

É referência como fonte de dados do setor e foca suas ações nas áreas jurídica, tributária, regulatória, compliance e de fomento à inovação, entre outras. A ABES promove o empreendedorismo, visa a melhoria do ambiente de negócios e a competitividade e luta por um Brasil mais digital e menos desigual.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar