Casa da Criança abre inscrições para oficinas de ballet
Cursos de ballet serão ministrados no contraturno escolar e são totalmente gratuitos
A Casa da Criança de Itaquaquecetuba abre inscrições para a turma de ballet clássico de 2020 e promete emocionar nos próximos espetáculos. Trata-se de um projeto social de incentivo à arte e à cultura para o desenvolvimento humano. O programa já alcançou mais de 800 crianças em cinco anos e oferece aulas de dança gratuitas para a garotada com idade a partir de 4 anos. A expectativa é formar 60 pequenos bailarinos e bailarinas nesse novo grupo.
O Polo Centro está com 28 vagas, sendo oito para a turma Baby Class, de 4 a cinco anos e 20 para o Pré-Ballet, destinado à crianças que têm 6 e 7 anos. O local vai receber as inscrições somente na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro e as aulas terão início no dia seguinte.
O Polo Piratininga abriu 31 vagas, que aceitarão as matrículas na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, na sede da Base da Polícia Militar, localizada na Rua Água Chata, numero 189. O Parque Piratininga tem vagas para três turmas, sendo 13 oportunidades para a categoria Baby Class, de 4 a 6 anos; 1 vaga para preparatório, de 7 a 9 anos; e 15 vagas para o grupo 1º nível, destinado aos pequenos com idade a partir de 10 anos. O início do curso está marcado para o dia 11.
Para se matricular os pais ou responsáveis Legais da criança, devem comparecer em um dos locais de inscrição munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3x4, declaração escolar, atestado médico, um pacote de folhas de sulfite e um pacote de copos descartáveis. Lembrando que também deve ser levada a cópia da identidade do tutor. O curso é gratuito e será necessário comprar apenas o uniforme e a carteirinha da criança.
O projeto de Ballet da Casa da Criança teve início em 2014 com 50 alunos, mas vem crescendo a cada ano e, em 2019, o programa recebeu 330 bailarinas e bailarinos. Atualmente, parte da ação, que atende 60 crianças, conta com o patrocínio do Instituto Itaquareia, juntamente com o Proac, departamento da Secretaria de Estado da Cultura.
Hoje, o projeto preenche o contraturno escolar de muitas crianças e adolescentes de Itaquá. Os pequenos ainda tem a oportunidade de mostrar o talento nos espetáculos de ballet que a Casa da Criança promove ao longo do ano e sempre emociona os convidados.
Casa da Criança
A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há quase 70 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário