Encontros no Sesc Avenida Paulista convidam público a discutir maternagem
“Tudo sobre maternagem, ou não” – foto: pixabay
Em “Tudo sobre Maternagem, ou Não” pais, mães e afins trocam experiências sobre a relação com as crianças e as ligações de afeto durante seu desenvolvimento
Você sabe o que é maternagem? Diferente da maternidade ligada mais aos vínculos biológicos, a maternagem aborda questões de afeto e atenção entre adultos e suas crianças. Nos dias 5 e 12 de fevereiro, quartas-feiras, o Sesc Avenida Paulista convida mães, pais e demais interessados para um mapeamento sobre o assunto. A educadora Cecilia Mogadouro recebe o público para o bate-papo “Tudo sobre maternagem, ou não”, uma proposta inicial de compartilhamento de experiências, descobertas, dúvidas e dificuldades entre as/os participantes. Há muitas maneiras de expressar e vivenciar a maternagem e, como a imersão neste universo pode se tornar por vezes repleto de demandas, o espaço estará aberto para sugestões sobre formatos, tempos e (por que não?) possíveis assuntos paralelos. A atividade acontece no andar Crianças e é gratuita; para participar não é necessário retirar ingressos.
MATERNAGEM
As etapas ligadas à gravidez, como a gestação e o próprio parto, são fases da maternidade que, uma vez iniciadas, prosseguem segundo a natureza. Porém, a maternagem é outra história. A maternagem é o caminho pelo qual adultos conduzem suas crianças à autonomia, promovendo independência a partir do cuidado, e proporcionando atenção e carinho em paralelos às necessidades fisiológicas. Para jogar luz sobre esse tema, a educadora Cecilia Mogadouro convida pais, mães e cuidadoras e afins para o bate-papo “Tudo sobre maternagem, ou não”, levantando as mais diversas dúvidas e compartilhando vivências.
SERVIÇO
TUDO SOBRE MATERNAGEM, OU NÃO
Quando: dias 5 e 12 de fevereiro de 2020
Horário: às 17h, quartas
Quanto: Grátis
Onde: Crianças (3º andar)
Como participar: não é necessário retirar ingressos
Classificação: Livre
SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m
Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.
Site: sescsp.org.br/avenidapaulista
Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista
App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário