Fundação Educar lança seu primeiro audiolivro
O título “A Galinha que Sabia Ler” é o primeiro audiolivro e oferece audiodescrição para tornar a experiência mais autônoma possível.
A Fundação Educar, investimento social da Companhia DPaschoal que atua em prol da educação e cidadania, lançou neste mês de julho o título “A Galinha que Sabia Ler” em audiolivro e com audiodescrição na plataforma Spotify, o primeiro trabalho neste formato, que reforça o compromisso em ofertar ferramentas que promovam cidadania e inclusão.
A iniciativa é parte do projeto de incentivo à leitura da Fundação Educar “Leia Comigo!”, criado em 2000 com a intenção de estimular o gosto pela leitura e democratizar o acesso ao livro, atuando com a edição, publicação e distribuição gratuita de livros infantojuvenis em todo o Brasil. Os livros editados e produzidos pelo projeto, trazem conteúdos que promovem valores, diversidade, pluralidade, exercício da cidadania e têm como público-alvo escolas públicas e instituições sem fins lucrativos, que atuam com a promoção do livro e a leitura para os mais diversos públicos.
“Estamos com o projeto ‘Leia Comigo!’ há mais de 20 anos fazendo história pelo Brasil. O hábito de ler em conjunto é capaz de fortalecer os vínculos afetivos e a participação ativa na educação desde a primeira infância. Vem daí o nome deste projeto, que é também um convite: ‘Leia Comigo!’ Não poderíamos deixar de trabalhar a inclusão, por isso iniciamos o lançamento dos títulos com audiodescrição. Até o final de 2022 vamos lançar mais três títulos nesses formatos e a longo prazo, a intenção é captar recursos para inclusão das ferramentas em áudio para todos os nossos títulos”, explica Rita Silva, Especialista em Projetos de Leitura da Fundação Educar.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, cerca de 18% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual. Desse total, 6,5 milhões apresentam deficiência visual severa, sendo que mais de 500 mil têm perda total da visão e 6 milhões, grande dificuldade para enxergar. Por isso, desde 2015 o país conta com a Lei Brasileira de Inclusão, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, que trata de diversos aspectos relacionados à inclusão das pessoas com deficiência. A Lei trata também do acesso à Educação e diz que o sistema educacional deve ser inclusivo em todos os níveis.
O livro “A Galinha que Sabia Ler” em audiolivro e com audiodescrição é uma possibilidade de acesso às histórias do livro da Fundação Educar que também já estão em ambiente digital no site para leitura e download gratuito:
https://fundacaoeducar.org.br/fundacao-educar-biblioteca/.
São quase 200 títulos para inspirar leitores, famílias e educadores. O título em audiolivro em audiodescrição no canal da Fundação Educar do Spotify:
https://open.spotify.com/episode/2ac1foO2VH6Q9E2IuO5O5t?si=xYHA9ANsTEm5L97S2pPQog
Sobre a Fundação Educar
A Fundação Educar é o investimento social da Companhia DPaschoal e atua com educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Seus projetos – divididos nos eixos “Educar Para o Protagonismo”, “Educar Para Ler”, “Educar Para Empreender”, “Cooperar com o Social” e “SER Educar” – visam garantir que as pessoas se reconheçam como protagonistas de suas vidas e de suas comunidades, desenvolvam habilidades e sejam verdadeiras agentes de mudança para um futuro melhor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário