Rede Via Certa Educação Profissional inaugura unidade em Joinville
Com acumulado de 17.223 vagas no mercado de trabalho, Joinville é a região propicia para quem deseja se especializar
Com o objetivo de levar conhecimento para todas as pessoas que buscam crescer profissionalmente e atualizar seus conhecimentos, rede Via Certa Educação Profissional inaugura a nova unidade em Joinville, Santa Catarina, no dia 16 de fevereiro oferecendo mais de 30 opções de cursos nas áreas de Administração e Vendas, Beleza e Estética, Indústria e Energia, Informática, Idiomas, Saúde.
Primeira unidade da rede em Santa Catarina, a mesma será comandada pelas mãos de Maria Eduarda Nunes Zanette, de 26 anos, que é Bacharel em Direito e já atuou como Gerente administrativa de Restaurante em Florianópolis por 9 anos. Também consta em sua bagagem experiência internacional de 2 anos com o público na Alemanha e Holanda e hoje decidiu atuar somente com franquia.
Localizado na região norte do estado de Santa Catarina, Joinville possui 604.708 habitantes de acordo com a estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), sendo a terceira mais populosa cidade da Região Sul do Brasil. Maria Eduarda conheceu a Via Certa através de um amigo e viu na rede uma oportunidade de ser dona do próprio negócio e trazer mais oportunidades de educação para sua região.
“Vi um grande potencial na rede para a praça de Joinville, com isso decidi investir neste mercado pouco explorado na região e o que mais me chamou atenção na franquia é a liberdade que os franqueados têm na hora de tomar as decisões, a organização e suporte que a franqueadora nos oferece”, explica Maria Eduarda sobre as oportunidades e atrativos que a rede oferece.
Expectativas do mercado
Mesmo antes da pandemia, o setor de cursos de especialização já estava em ascensão por oferecer vantagens como a curta duração, praticidade, baixo valor de investimento e que em pouco tempo oferecem o diploma ao profissional, que pode começar a exercer essa nova atividade, seja para mudar de ramo ou complementar a renda.
De acordo com o levantamento do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado em dezembro, Joinville registrou 1.062 empregos em novembro, sendo esse o 17º resultado positivo na geração de empregos nos últimos 18 meses. O saldo acumulado de 2021 passa a ser de 17.223 vagas. Em 2020, nesse mesmo período, o acumulado foi de 4.672 vagas, segundo as atualizações realizadas pelo CAGED periodicamente após as divulgações mensais.
Esses números mostram a importância de ter uma base, um diferencial para atingir o objetivo de garantir a vaga desejada e aproveitar a alta demanda do mercado de trabalho na região. Por meio de um curso profissionalizante é possível seguir carreira em uma área sem necessariamente recorrer ao ensino superior, pois demanda mais tempo para concluir.
Segundo Maria Eduarda, o setor em sua região é propício para quem deseja atuar no ramo, com isso, espera atingir bons resultados de um mercado em franco crescimento e já tem planos para o futuro do negócio. “O mercado é extremamente aquecido e pouco explorado a nível de educação profissionalizante. Trabalhar com a educação é realizar sonhos das pessoas e espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País”, completa a franqueada.
Metas para o futuro
Com um investimento de R$ 80 mil, Maria Eduarda espera atingir um ponto de equilíbrio entre custo e despesas e a receita com expectativa de atingir 300 alunos ativos a médio prazo com 20% de faturamento líquido. Já a longo prazo, a empreendedora espera atingir 1000 alunos ativos e faturamento de 35% de lucro líquido e abertura da segunda unidade na cidade de Joinville e a primeira de Jaraguá do Sul. A franqueada também deseja expandir as unidades para outras cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Espero alcançar meus objetivos pessoais e profissionais e expandir a rede Via Certa para o Sul do País. As maiores dificuldades atualmente estão relacionadas ao mercado macroeconômico devido às consequências que a pandemia ocasionou, porém até o presente momento não houve dificuldades no processo de iniciação da unidade”, explana Maria Eduarda sobre sua visão e as expectativas da vida de empresária.
Entre a variedade de cursos que a Via Certa oferece para os diversos segmentos, Maria Eduarda acredita que os cursos que terão mais adesão são: auxiliar de medicina veterinária (de grande e pequeno porte), manutenção de celulares, cuidador de idosos, atendente de farmácia e minas e energia.
Serviço:
Via Certa Educação Profissional - Joinville/SC
Rua Presidente Campos Salles, 850, Glória.
Sobre a Via Certa Educação Profissional
A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 130.206,30 na modalidade física.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário