Faculdade FAEL marca presença no I Congresso Internacional sobre o Ensino do Holocausto e Educação em Direitos Humanos
Organizado pelo Museu do Holocausto de Curitiba em parceria com a UFPR e a UPE, o evento acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro
Falar sobre pautas humanizadas deveria ser cada vez mais recorrente no meio educacional. Para isso, Tiago Rattes de Andrade, coordenador dos cursos de licenciatura em história, segunda licenciatura em história e formação docente para Educação Básica – História da FAEL, pioneira no ensino a distância no Brasil, vai coordenar o Eixo "Holocausto e Educação em Direitos Humanos" do I Congresso Internacional sobre o Ensino do Holocausto e Educação em Direitos Humanos.
Promovido pelo Museu do Holocausto de Curitiba em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade de Pernambuco (UPE), o evento acontecerá de forma online, por meio do canal do YouTube do Museu do Holocausto de Curitiba e da plataforma Zoom, entre os dias 21 e 23 de novembro.
Considerados essenciais a todas as pessoas, sem quaisquer distinções, os Direitos Humanos se fazem necessários, e falar sobre o Holocausto é tocar em um tema exemplo da violação desses direitos. Dessa forma, esse eixo temático vai reunir trabalhos de pesquisadores e professores que fomentam o diálogo acerca do Holocausto à luz dos Direitos Humanos, numa perspectiva educacional, agregando à formação no âmbito formal ou informal, do cidadão participante, crítico, responsável e comprometido com a mudança de práticas e condições da sociedade que violam ou negam os direitos humanos.
Nos outros simpósios estarão presentes outros três coordenadores: Araci Asinelli-Luz (UFPR), Márcia Elisa Teté (UEM), Tania Baibich (UFPR). Para saber mais sobre o evento e fazer a inscrição, basta acessar o site.
Sobre a FAEL
Há mais de vinte anos no mercado, com o objetivo de democratizar o ensino superior e torná-lo mais acessível, a FAEL oferece mais de 30 cursos de graduação e 192 de pós-graduação, além de diversos cursos de extensão, de diferentes áreas do conhecimento. Atualmente, mais de 700 municípios de todo o território nacional têm pelo menos um polo à disposição dos alunos. A FAEL é parceira de programas de acesso à educação, como o EducaMais Brasil, Mais Bolsas e o s, além de contar com um programa de bolsas próprio, o PROFAEL. Ainda possui uma parceria exclusiva no segmento com o Instituto Ayrton Senna, para desenvolvimento e transformação da educação na oferta do curso de Extensão Formação de Educação Integral.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário