Centro Universitário UniBagozzi conta com solução de gestão de atendimento da DG Solutions
Com mais de 1.000 atendimentos realizados mensalmente, o Centro Universitário passa a integrar todos os canais de atendimento em uma única plataforma
Unidade Educacional da Rede OSJ de Educação, mantida pela Congregação dos Oblatos de São José, o Centro Universitário UniBagozzi está no mercado educacional há 20 anos, com mais de 80 cursos nas áreas de graduação, pós-graduação e extensão. Atualmente, o Centro Universitário está localizado no bairro Portão, em Curitiba. Com o avanço tecnológico crescendo exponencialmente, a instituição percebeu a necessidade de modernizar suas operações, em especial as áreas de comunicação e atendimento. Para essas demandas, contou com o apoio da DG Solutions, referência em soluções para a gestão de atendimento.
De acordo com Ricardo Malheiro, Gestor de TI do Centro Universitário, a maior necessidade era integrar todos os canais de atendimento em um único sistema. “Antes, nossos estudantes tinham muita dificuldade em acionar o departamento adequado quando entravam em contato conosco. Era preciso passar por diversos atendimentos até conseguir solucionar seu problema e esse processo era moroso e desgastante. Com a plataforma da DG Solutions, é possível direcioná-lo de maneira ágil, visto que todos os canais de atendimento estão integrados”, comenta.
Com o atendimento integrado, a solução ainda disponibiliza relatórios, apontando a quantidade de atendimento e o status de cada um. “Temos uma média de 1.000 atendimentos por mês na plataforma. Com a disponibilização dos relatórios, conseguimos ser mais assertivos no nosso atendimento, com uma comunicação mais humanizada”, pontua Malheiro. “A customização da plataforma é outro benefício. Por se tratar de uma ferramenta simples, conseguimos configurá-la, adicionando novas solicitações de atendimento, de acordo com a necessidade dos nossos alunos’, complementa.
Além da solução DG Multi, o Centro Universitário UniBagozzi conta com outra plataforma de envio de mensagens em massa. Ricardo explica que em apenas dois dias, foram disparadas cerca de 1.500 mensagens. “Tivemos um retorno considerável, com mais de 80% de visualizações por parte dos nossos estudantes. Antes esse processo era realizado manualmente, por e-mail, e a taxa de abertura chegava apenas a 40%. Fizemos outros testes, como o envio do nosso calendário, por exemplo. Tivemos uma taxa de leitura de 70%. Esse retorno é bem positivo, pois mostra que estamos tendo uma comunicação mais assertiva”.
Para Everton Fortes, co-founder e CEO da DG Solutions, as soluções implementadas têm dado todo suporte ao Centro Universitário. “Com o alto volume de atendimentos e disparos de mensagens que a faculdade tem, contar com uma solução de gestão de atendimento é indispensável, pois torna todo o processo mais eficiente e rápido”, afirma. O executivo ainda reforça que “com soluções de fácil manuseio e que são humanizadas, a relação entre a faculdade e seus alunos se torna cada vez mais assertiva”, finaliza o CEO.
Sobre a DG Solutions
Fundado em 2011, a DG Solutions é uma empresa que desenvolve novas tecnologias para a gestão de atendimento. De origem paranaense, a companhia vem ao mercado com o propósito de garantir soluções de atendimento customizáveis e em formato omnichannel, a fim de suprir às necessidades de seus clientes a preços acessíveis. Pioneira no mercado nacional ao apresentar uma solução que integra com o WhatsApp, a empresa conta com mais de 200 clientes, tendo uma média de oito mil usuários ativos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário