Brasil,

Ministra defende criação de comissão permanente para tratar de políticas públicas para a infância

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Damares Alves participou de audiência pública da Câmara dos Deputados que buscou discutir a proteção de crianças e adolescentes, nesta segunda-feira (8)

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, participou, nesta segunda-feira (8), de audiência pública da Subcomissão Especial da Criança e Adolescente, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara dos Deputados. A ministra defendeu que o Parlamento priorize os projetos e políticas públicas de defesa da criança e do adolescente.

“São muitos projetos que estão parados ou em andamento no Congresso Nacional. Há muitas políticas públicas para criarmos na defesa das nossas crianças e adolescentes. Por isso, estou na torcida para que esta subcomissão se torne uma comissão permanente na Câmara dos Deputados, para que possamos priorizar, cada vez mais, políticas públicas. A infância precisa desse espaço”, afirmou Damares Alves.

A representante do Governo Federal ressaltou ainda a necessidade de também priorizar o Orçamento da União para o tema. “Temos muitas necessidades. O Brasil tem cerca de 67 milhões de crianças e adolescentes. Os recursos são poucos para atender toda a infância. Precisamos nos unir e fazer um pacto pela infância, juntamente com o Legislativo, o Judiciário, o Executivo e trazer a sociedade civil para trabalharmos neste pacto”, ressaltou.

Damares Alves ressaltou que apesar dos recursos serem insuficientes para atender toda a demanda, o MMFDH, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), conseguiu avançar na proteção das crianças e adolescentes com o apoio de entidades da sociedade civil.

“Temos bons indicativos de que o trabalho está caminhando e temos que comemorar. Ampliamos os serviços do Disque 100, fizemos parcerias com conselhos tutelares, delegacias e juizados especializados, permitindo que, quando a denúncia é recebida, o atendimento seja o mais rápido possível. São dados que mostram que, quando o trabalho é bem feito, é possível proteger nossas crianças para que elas tenham uma infância adequada.”, disse.

Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes

Na oportunidade, a ministra Damares Alves lembrou que, por meio de decreto, o Governo Federal instituiu, em 2021, o Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes e a Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. “Isso mostra que o presidente da República prioriza a infância brasileira. Com o decreto, estamos consolidando políticas públicas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

Também participaram da audiência pública o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, e representantes da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Comitê nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar