Brasil,

Estudo revela padrões e tendências nas notícias sobre o setor de Infraestrutura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Protasio
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Relatório mensal desenvolvido por Vallya e Decode ajudará a compreender como direcionar esforços de comunicação a partir da abordagem da mídia sobre temas relevantes para o setor

A Vallya e a Decode reuniram as respectivas expertises em infraestrutura e data analytics para realizar a publicação mensal do "Relatório da Infraestrutura - Monitoramento de Notícias". O estudo objetiva identificar padrões e tendências na divulgação da mídia e na percepção da sociedade acerca dos principais temas noticiados e vinculados ao setor. Nesta primeira edição, o levantamento cobre o período de fevereiro a agosto de 2020. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente no link: bit.ly/RepInfra0920

O setor de infraestrutura vive uma verdadeira transformação - são novos projetos, pautas legislativas e regulatórias - e tudo isso tem enorme impacto na vida das pessoas e na economia como um todo. Consequentemente, o setor vem ganhando espaço nos veículos de comunicação, com o alcance e engajamento da sociedade acerca destes temas aumentando de forma significativa, como pode ser constatado neste relatório.

De acordo com Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, o Relatório mostra que 71% das matérias focam na participação privada, enquanto 29% abordaram iniciativas governamentais. "Privatizações e concessões foram os principais assuntos das matérias no período analisado, somando 30% do volume. Os principais temas sobre a participação da iniciativa privada no setor de infraestrutura envolviam a desestatização de ativos, através de parcerias público-privadas", sinaliza.

Segundo Alexandre Groszmann, pesquisador responsável da Vallya, impressiona a repercussão do Novo Marco Legal de Saneamento nas redes sociais, tanto contra como a favor do projeto. A tendência é que o assunto continue em evidência, dado a perspectiva de desestatização de uma série de companhias de saneamento no âmbito estadual.

Diante do cenário de crescente atenção da mídia, agentes de mercado e autoridades públicas precisam aprimorar suas estratégias de comunicação para alavancar novas oportunidades, mas também mitigar eventuais riscos, inclusive de imagem. Com base nas informações apontadas neste levantamento, gestores e seus departamentos de comunicação e marketing poderão ter um termômetro da opinião pública, de forma que possam ter um melhor embasamento para nortear seus esforços.

"Relatório da Infraestrutura - Monitoramento de Notícias" passa a ser divulgado mensalmente, a partir de setembro de 2020.

A Decode , empresa de Data Analytics e Performance Marketing , elabora soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita. Por meio de sua área Consumer Insights, Pulse, desenvolve produtos e serviços para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor. A Decode também compartilha sua expertise na aplicação de dados em diversas áreas, como marketing, tecnologia, negócios e carreira, por meio do Hub de conteúdo: http://decode.buzz/hub

A Vallya é uma assessoria com forte atuação no setor de infraestrutura, tendo como foco a estruturação de parcerias público-privadas e concessões, trabalhando em conjunto com governos e empresas visando a plena execução do projeto, desde a condução dos estudos de viabilidade até a efetiva finalização da concessão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar