Maple Bear firma parceria com StartSe e JA Brasil para oferecer projeto de inovação a seus alunos
Com aulas e mentoria em ambiente digital, o programa JA Startup foi customizado para a escola e visa auxiliar estudantes a transformarem ideias em negócios de impacto
A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue com 145 unidades e cerca de 30 mil alunos no Brasil, se uniu à JA Brasil, uma das maiores organizações mundiais focada em impulsionar o futuro dos jovens, e à escola de negócios StartSe para criar um programa customizado de promoção da cultura empreendedora e de inovação entre seus alunos. A iniciativa é baseada no programa JA Startup de cursos online e terá ao todo 250 vagas disponíveis para os alunos da Maple Bear, que se organizam em grupos para aprender a criar suas próprias startups. O projeto integra a metodologia e cultura da Maple Bear de autonomia e protagonismo dos jovens em seu processo de aprendizado com a nova visão de negócios e livre iniciativa das startups e da economia digital.
Participarão jovens do último ano do ensino Fundamental e de todo o ensino Médio, matriculados em qualquer escola da rede Maple Bear. O programa teve início no dia 20 de julho, com uma abertura especial que contou com uma palestra sobre nova economia promovida pela StartSe. Para apoiar esses jovens, a JA Brasil e StartSe irão treinar professores para atuar como mentores do programa.
No decorrer do programa, os jovens serão apresentados a conceitos modernos de empreendedorismo, além de ferramentas e habilidades úteis na criação de modelos de negócios disruptivos. Os alunos aprenderão sobre ideias, produtos e negócios. Tudo isso para que possam ter a oportunidade de tirar suas ideias do papel.
Com duração de cinco semanas e carga horária total de 25 horas, o programa será dividido entre aulas e mentorias em um ambiente virtual e intuitivo. Além disso, as melhores startups desenvolvidas durante o programa irão concorrer a participação no Demoday online, onde os jovens apresentam seus projetos.
Para o CEO da Maple Bear, Arno Krug, "na Maple Bear primamos por uma proposta de ensino na qual o aluno é o protagonista de seu aprendizado, ou seja, que a partir das demandas da vida e das atividades pedagógicas ela busque os conhecimentos e habilidades necessárias, pesquisa, converse com amigos, elabore hipóteses, teste e erre até encontrar a solução. Tudo com a supervisão e auxílio dos professores. Esse projeto leva esta visão para o mundo do empreendedorismo e startups, criando assim oportunidades únicas de aprendizado. Temos certeza de que ao final teremos grandes ideias e uma experiência que será levada para a vida destes jovens".
"Temos uma longa e produtiva trajetória na capacitação de jovens para o mercado de trabalho e, parcerias como esta, nos ajudam a alcançar ainda mais pessoas. Estamos contentes com essa possibilidade de plantar as sementes do empreendedorismo e da inovação em novos alunos", comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da Junior Achievement Brasil.
Sobre a Maple Bear
Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.
Sobre a JA Brasil
No Brasil há 37 anos, a JA impulsiona o futuro de diversos jovens. Com uma rede de 150 mil voluntários espalhados em 26 estados e no Distrito Federal, já impactou 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho, sempre com o espírito de mão na massa.
Sobre a StartSe
A StartSe surgiu em 2015 como um curso de duas horas, o StartUp de A a Z, dado a distância por Junior Borneli de sua casa no interior de Minas Gerais. O sucesso das aulas fez o mineiro perceber que a educação voltada para a nova economia ainda não estava devidamente estruturada. Ele decidiu investir no projeto e se juntou a Marcelo Maisonnave, Pedro Englert, Eduardo Glitz e Maurício Benvenutti, todos ex-sócios da XP, no ano seguinte.
Hoje, a empresa com sede no Vale do Silício e filiais em São Paulo, Xangai e Pequim organiza eventos para diferentes ramos de atividade, da educação até finanças, e oferece 25 cursos quem deseja se tornar um empreendedor. "Nosso propósito é criar novos começos. Ensinamos as ferramentas, recursos e mindset que as pessoas e empresas precisam para navegar nesse novo mundo", explica o CEO Pedro Englert.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário