Brasil,

Instituto Mauá de Tecnologia divulga vencedores do Desafio Acadêmico contra o Coronavírus

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Um produto e dois aplicativos foram os projetos de maior destaque, de acordo com os critérios propostos pelo regulamento

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) elegeu as três propostas vencedores do "Desafio Acadêmico Mauá contra o Coronavírus", cujo objetivo foi fomentar e estimular boas ideias, conceitos, análises, estudos, propostas e soluções para problemas e necessidades que surgiram ou vêm se apresentando neste período de pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus.

Claudia Facca, coordenadora e professora do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, lembra que a importância do desafio foi chamar a atenção para o tema da pandemia e procurar possíveis propostas para amenizar os transtornos. "Conseguimos reunir diferentes expertises dos engenheiros, designers e administradores em todas as propostas recebidas. Mesmo no mundo acadêmico estamos preparados para olhar e nos inserir no mundo real, resolvendo problemas de verdade e ajudando a sociedade de maneira geral", comenta.

Das 34 propostas recebidas, três atenderam da melhor forma aos critérios de avaliação definidos. Entre elas, há um produto e dois aplicativos:

1º lugar «DISPENSER AUTOMÁTICO PARA ÁLCOOL GEL»
A criação de uma solução simples, fácil de viabilizar tecnicamente e que resolve um problema importante que é a higienização das mãos.
Matheus Felipe Debouch Fioretti (Instituto Mauá de Tecnologia)

2º lugar «APLICATIVO HOME LIFE»
Trata-se de um aplicativo para ajudar a cuidar do bem estar e saúde física e mental das pessoas em casa, principalmente durante o isolamento social.
Arthur Gregorio Barbosa Tavares (Instituto Mauá de Tecnologia)
Felipe Peres Albertoni (UNIMAX)
Giovana Alves Cabral (Faculdade de Engenharia de Sorocaba)
Maria Luiza Camargo (Purdue University)
Ramon de Lima Fróes (Universidade Anhembi Morumbi)

3º lugar: «APLICATIVO SOFT CARE»
Importante instrumento para ajudar na localização e melhoria no atendimento nos postos de saúde e hospitais.
Victor Jazra Haddad Fahd (Instituto Mauá de Tecnologia)

"Ficamos bastante satisfeitos com as propostas. Os projetos premiados receberão auxílio do Instituto Mauá de Tecnologia para aprimorarem suas propostas e, dentro do possível, fazê-los chegar à sociedade. Já estamos planejando o próximo desafio", conclui Cláudia.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar