BID disponibiliza cinco cursos gratuitos para o período da quarentena
Destaque para o curso de Gestão de Riscos em Projetos que inicia na próxima quinta-feira (16)
Especialmente agora, em que todos somam esforços ficando em suas casas para evitar que a epidemia do coronavírus se expanda, uma boa maneira de aproveitar o tempo é se atualizando.
Há alguns anos, o Banco Interam ericano de Desenvolvimento (BID) vem transformando as experiências adquiridas no âmbito das operações que financia e dos estudos que desenvolve em cursos online para o Brasil e toda a região, tanto sob o formato de MOOCs (Massive Open Online Courses), quanto cursos online com tutores, com turmas menores.
No momento estão abertas cinco oportunidades que oferecem novas práticas, metodologias, conhecimentos e tecnologias para que profissionais possam avançar em suas carreiras:
• Ge s tão de riscos em projetos . Melhore o desempenho de sua equipe ao aprender a se antecipar a riscos. Projetos complexos em geral apresentam múltiplas partes interessadas, características ambíguas, influências políticas, desconhecimento do projeto, mudanças na governança, entre outras. Isso te soa familiar? Por isso, lidar efetivamente com situações complexas como essas pode se tornar uma vantagem competitiva.
• Gestão de projetos de desenvolvimento . De acordo com o Project Management Institute (PMI), apenas 51% dos projetos do setor público e privado conseguem terminar no tempo previsto, e apenas 57% seguem o orçamento original. Neste curso você vai fortalecer sua capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento para que sejam executados de forma eficaz e efetiva; conhecer boas práticas internacionais; aprender conceitos e ferramentas de gestão de projetos; e entender a metodologia PM4R desenvolvida pelo BID para gestão de projetos de desenvolvimento.
• Economia Digital . Estude no seu próprio ritmo e entenda a importância de tecnologias como o Big Data e sua utilidade no monitoramento e avaliação de políticas públicas, o impacto da tecnologia em governos e conheça exemplos práticos do Brasil e do mundo sobre como o uso de novas ferramentas está gerando melhores serviços públicos e economia para os governos.
• Consultas públicas significativas (bolsas integrais disponíveis para servidores públicos). Chega de consulta pública meia boca. Conheça as melhores práticas para realizar uma consulta realmente significativa, evitando problemas no futuro de um projeto ou obra. Você vai aprender boas práticas internacionais relacionadas à consulta desenvolvidas nos últimos anos, tanto pelo BID como por outras agências de desenvolvimento, academia, sociedade civil entre outros.
• Princípios para a revisão de avaliação de impacto ambiental (bolsas integrais disponíveis para servidores públicos). Se você está envolvido na revisão e no processo de avaliação de impacto ambiental este curso é para você. Aprenda a rever e considerar os resultados de avaliações de impacto ambiental realizadas por outros. Foi concebido para ser aplicado a uma variedade de cenários legais, institucionais e culturais e ser usado por revisores de qualquer país em que se realizem avaliações de impacto ambiental.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário