CNA cria comitê de crise para gerir alterações impostas pelo coronavírus
Plano de ação de uma das maiores redes de ensino de idiomas do país inclui exercícios para os alunos na plataforma virtual CNA Net e, em um segundo momento, aulas on-line que garantam a continuidade do ensino
O CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, montou um comitê de crise para lidar com as situações impostas pelo novo coronavírus. A equipe, formada pelo presidente da empresa, diretores e conselheiros, se reúne virtualmente todos os dias para discutir as medidas a serem tomadas. "Nos reunimos inclusive nos fins de semana, dada as constantes mudanças", afirma Décio Pecin, presidente do CNA.
Como primeira medida, para garantir a continuidade do ensino de seus mais de 400 mil alunos, o comitê decidiu orientar as 614 escolas da rede a estimularem seus alunos para que usem, de forma direcionada, o CNA Net, uma plataforma virtual que já existia e era utilizada pelos estudantes em complemento ao ensino feito em sala de aula.
"Nesse primeiro momento, desenhamos um plano de três semanas para manter o relacionamento com os alunos e garantir a continuidade do ensino", diz Décio. "Os professores estão estimulando atividades complementares, que podem ser feitas no portal do aluno, para suprir as aulas presenciais que estão suspensas."
Atualizado em janeiro deste ano, CNA Net é uma plataforma gamificada que engaja os alunos e aumenta seu interesse pelo aprendizado. Com base em pesquisas e testes de usabilidade do sistema, o portal ganhou duas "caras" diferentes: uma com interface mais colorida para o público "kids e teens" - crianças e adolescentes até 13 anos - e outra para adultos. Essas interfaces contam com elementos de gamificação e foram desenhadas para serem "mobile first", o que garante uma excelente experiência de navegação em dispositivos móveis (celulares e tablets).
O novo CNA Net conta com uma série de recursos como correção automática nas atividades de escrita e jogos, além de professores online para tirar dúvidas, ajudar com conteúdos trabalhados em sala de aula ou nas tarefas de casa e praticar conversação em inglês ou espanhol onde o aluno estiver. "O diferencial é que essa ação não é feita com robôs, mas sim com professores reais, que estão do outro lado da tela interagindo com os alunos", explica Jaime Cará, coordenador de tecnologia educacional e EAD do CNA.
A segunda parte do plano de ação pensado pelo comitê é oferecer aos alunos do CNA aulas on-line, em tempo real, com os professores da rede. "Para garantir a normalidade de ensino novamente, ainda que o isolamento social permaneça", comenta Décio. Neste momento, o CNA está estudando a melhor plataforma para que as aulas on-line aconteçam e está capacitando seus professores para que a interação virtual deles esteja alinhada com a metodologia comunicativa do CNA.
Sobre o CNA
Com 46 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes no mercado de ensino de idiomas do país, com mais de 600 escolas e 400 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. O CNA conquistou por 27 vezes o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt desde sua primeira edição. Em 2019, o CNA Administração Nacional entrou mais uma vez na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar. É a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário