Adelina Instituto abre visitas mediadas gratuitas para estudantes
Objetivo é promover encontros entre professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos com a arte
A experiência artística tem o objetivo de provocar o indivíduo a “pensar fora da caixa” e a enxergar o mundo de uma maneira mais crítica. Além disso, a arte promove ambientes acolhedores em relação à diversidade. Seja na pintura, desenho, escultura, poesia ou dança.
Pensando na importância da arte como ferramenta de construção de uma sociedade, a Adelina Instituto, fundado por Fabio Luchetti, desde 2017 pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.
Além de acolher artistas emergentes em exposições e residências artísticas, o instituto também oferece cursos, palestras e oficinas, muitas gratuitas, com intuito de aproximar diversos tipos de público. Uma dessas iniciativas são as visitas mediadas que tem o objetivo de estimular a reflexão crítica por meio da arte. Cada visita propõe um diálogo entre os temas abordados nas exposições em cartaz e as experiências particulares dos visitantes, com conteúdo desenvolvido para os mais diversos perfis. E para estudantes de escolas públicas o apoio para logística de transporte e alimentação é disponibilizado pelo instituto.
Visitas mediadas – como participar
Escolas particulares e públicas podem realizar agendamento de grupos de alunos para visitas mediadas durante os períodos expositivos. As visitas são gratuitas e podem ser realizadas para grupos de até 20 pessoas, com duração média de 1h a 2h, de acordo com a disponibilidade de cada turma/professor.
Serviço:
Agendamento de grupos | basta enviar um e-mail: com as seguintes informações:
• Nome da instituição;
• Quantidade de alunos, turma e faixa etária;
• Data e horário da visita;
• Número de pessoas do grupo;
• Nome do responsável pelo grupo.
O agendamento também pode ser feito pelo telefone +55 (11) 3868-0050.
Sobre o Adelina Instituto
Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.
Adelina Instituto
Conheça também a Loja Adelina e o Café Adelina.
Acessibilidade: O Instituto é acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O prédio possui elevadores, rampas, telefones e banheiros adaptados.
Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e, aos sábados, das 10h às 16h.
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes. CEP: 05013-001 – São Paulo.
Estacionamento conveniado: 25% de desconto para visitantes (Rua Caiubi, 308).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário