Brasil,

Barba Ensopada de Sangue Será Exibido na 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sinny Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito Divulgação RT Features Crédito Divulgação RT Features

Dirigido por Aly Muritiba, o filme original Globoplay conta com Gabriel Leone e Thainá Duarte no elenco

Novo filme de Aly Muritiba (“Deserto Particular”), BARBA ENSOPADA DE SANGUE traz uma trama no qual identidade e memória se confundem em uma trama repleta de suspense e mistério. Partindo do romance homônimo de Daniel Galera, o longa traz os atores Gabriel Leona e Thainá Duarte como protagonistas. A produção é Original Globoplay e também é assinada por RT Features.

O filme será exibido na prestigiada 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com sessões no dia 24/10 (quinta-feira) às 20h20 no CineSesc e no dia 28/10 (segunda-feira) às 18h50 no Cinesystem Frei Caneca.

Em BARBA ENSOPADA DE SANGUE, Leone (“Dom”, “Ferrari”, “Eduardo e Mônica”) interpreta Gabriel, um professor de natação que, diante da morte do pai, passa a enfrentar desafios inesperados, maiores até do que seu próprio luto. Isso porque, ao visitar a vila de pescadores onde seu pai cresceu, ele descobre que é assustadoramente parecido com o avô Gaudério, um homem cuja fama sobrevive até hoje, para o bem e para o mal.

Enquanto alguns moradores admiram Gaudério a ponto de alçá-lo a uma figura mística, outros simplesmente o detestam de tal maneira que a chegada de Gabriel desperta uma agressividade imediata. Mas, conforme Gabriel estende sua estadia para entender o motivo para reações tão intensas, fica nítido como não existe apenas uma versão para os fatos – e como a verdade sobre seu avô é crucial para entender quem realmente é.

BARBA ENSOPADA DE SANGUE teve sua estreia no 52° Festival de Cinema de Gramado.

Sinopse

Após a morte de seu pai, Gabriel parte para a praia da Armação em busca de suas origens. O que ele acaba encontrando é uma trama complexa em torno da figura misteriosa de seu avô, um esqueleto de baleia e uma cidade que quer enterrar seu passado a qualquer custo.

Um filme Original Globoplay
Uma produção RT Features
DIREÇÃO: Aly Muritiba
ROTEIRISTA: Aly Muritiba & Jessica Candal
EMPRESA PRODUTORA: RT Features
EMPRESA CO-PRODUTORA: Globoplay
PRODUÇÃO: Rodrigo Teixeira e Lourenço Sant'Anna (RT Features)
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Monique Rocco
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Inti Briones
DIREÇÃO DE ARTE: Ana Paula Cardoso
TRILHA MUSICAL: Beto Vilares e Érico Theobaldo
MONTAGEM: Karen Akerman
DESENHO DE SOM: Daniel Turini, Fernando Henna, Henrique Chiurciu

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos. Tudo isso disponível para ver quando e onde quiser.

Sobre a RT Features

RT Features, foi fundada por Rodrigo Teixeira em 2006, e desde então, consolidou-se como uma das principais produtoras audiovisuais brasileiras com destaque no mercado nacional e internacional. Com mais de cinquenta produções em sua filmografia, com filmes reconhecidos e premiados mundialmente, já recebeu mais de 40 prêmios, inclusive com 6 indicações ao Oscar e 4 ao Globo de Ouro.

Produziu, entre outros, Call Me By Your Name (2017), de Luca Guadagnino, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado; The Lighthouse (2019), de Robert Eggers, vencedor do prêmio máximo da crítica na Quinzena dos Realizadores de Cannes; Ad Astra (2019), de James Gray; Wasp Network (2019), de Olivier Assayas; A Vida Invisível (2019), de Karim Aïnouz, prêmio de melhor filme na mostra Um Certo Olhar de Cannes; Murina (2021), de Antoneta Alamat Kusijanovic, vencedor do Camera d’Or no Festival de Cannes, Armageddon Time (2022), de James Gray e Ainda Estou Aqui (2024) de Walter Salles – premio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar