Gourmet, prática e saudável: a nova aposta nas linhas de mistura para risoto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francie Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito Divulgação Kiarroz Crédito Divulgação Kiarroz

Novos produtos unem a sofisticação do prato com a possibilidade de preparo rápido, além do consumo de um alimento sem conservantes

Em meio a rotina agitada ou na mudança do estilo de vida, optar por pratos saudáveis e que exigem menos tempo de preparo é o que grande parte da população brasileira almeja. Ainda mais se, além da praticidade, for possível também preparar pratos mais gourmets, como os risotos. Pensando neste cenário, o mercado tem investido em novas apostas de misturas prontas, que unem como benefícios a praticidade e a saudabilidade, por serem alimentos sem conservantes.

Como no caso da Kiarroz, que lançou a sua linha de misturas prontas para risoto em três sabores: cogumelo, tomate e manjericão e milanês – com cúrcuma. Com arroz pérola, a nova proposta não possui adição de conservantes, conta apenas com ingredientes naturais, como temperos e especiarias cuidadosamente selecionados, e o preparo se dá em cerca de 25 minutos. Ou seja, é uma solução para a correria do dia a dia.

Segundo uma pesquisa da YouGov Profiles, de 2023, multinacional especializada em pesquisa de mercado baseada na internet, os cidadãos brasileiros alegam que devido à rotina, não conseguem preparar sua própria refeição. Atualmente, a porcentagem de brasileiros que dizem não ter tempo aumentou de 27% em 2021 para 31% em 2023.

Pensando neste cenário, as misturas para risoto da Kiarroz permitem que os consumidores desfrutem de um prato delicioso de maneira simples e rápida. “O grande diferencial se dá justamente pela questão da praticidade. As misturas para risoto já possuem todos os ingredientes que precisaríamos para o preparo do prato, necessitando apenas da adição de água e sal a gosto. Além disso, são alimentos saudáveis por conterem somente ingredientes naturais em sua formulação”, reforça Dianini Kringel, coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da Fumacense Alimentos, empresa da qual a marca Kiarroz pertence.

Além da adição de água e sal a gosto, o consumidor tem a opção de adicionar outros complementos, como por exemplo queijos, vinho branco ou manteiga, que são comumente adicionados a risotos na forma de consumo tradicional.