Brasil,

5 insights para atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável para 2030

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vilma Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Imagem gerada por IA - Crédito: Divulgação/ Adobe Stock Imagem gerada por IA - Crédito: Divulgação/ Adobe Stock

Head de ESG da Luft Logistics afirma que esforços que levam à certificação precisam ser contínuos

Reafirmando seu compromisso com um futuro sustentável, a Luft Logistics traz à tona seus esforços para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Recentemente certificada com o selo 2030 Today da certificadora internacional SGS Sustentabilidade, a companhia destaca a importância de integrar práticas sustentáveis em todas as operações.

Segundo a Dra. Rodriane Paiva, Head de ESG da Luft Logistics, os esforços que levam às certificações precisam ser contínuos e visar à expansão dos indicadores. "O compromisso com os ODS precisa ser constante. É necessário sempre buscar novas maneiras de melhorar e expandir as práticas sustentáveis, não apenas para cumprir metas, mas para realmente fazer a diferença", afirma.

A seguir, ela elenca 5 insights que considera fundamentais para as organizações que buscam atender aos ODS 2030:

Eixos claros - Empresas que desejam atender aos ODS precisam investir em tecnologias e processos que garantam o alinhamento constante de suas operações aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança). Isso resulta em impactos positivos não só para a empresa, mas para todas as partes interessadas, garantindo eficiência e transparência em cada operação.

Liderança pelo exemplo - A fim de atender aos indicadores de sustentabilidade, é preciso garantir que cada aspecto das operações esteja em conformidade com os objetivos traçados. Isso inclui não só aprimorar os processos internos, mas também engajar colaboradores e a comunidade em práticas sustentáveis. Uma liderança determinada é essencial para inspirar a organização na implementação de mudanças reais.

Compromisso contínuo - É essencial compreender que sustentabilidade é uma jornada e não apenas uma meta a ser alcançada. A integração de práticas sustentáveis deve fazer parte do DNA da empresa, com revisões e adaptações constantes.

Abordagem integral - A abordagem da sustentabilidade deve ser aplicada de forma holística, integrando práticas ESG em todos os níveis operacionais e estratégicos da empresa.

Auditoria externa - A auditoria externa ajuda na mensuração correta e determinação de novas metas. Como exemplo, este ano a Luft foi reconhecida com relação aos seguintes ODS: erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; paz, justiça e instituições eficazes.

Sobre a Luft Logistics — Desde sua fundação em Santa Rosa (RS), em 1975, a Luft Logistics implementa soluções logísticas que aumentam a eficiência dos negócios. A visão integrada da Logística enquanto parte do sistema de supply e de aceleração das vendas dos Clientes sempre foi um forte diferencial da Companhia, que investe continuamente em tecnologias que integram os ecossistemas e mercados. A Luft se posiciona atualmente como uma logtech pois a tecnologia, além de fundamental na integração dos negócios, cria uma competitividade superior para os Clientes. Hoje, seus serviços vão muito além da Logística. Eles também incluem operações de full service, de full commerce e sistemas, que juntos transformam a logística num potencializador de vendas para o Agro, Farma e Varejo. Mais informações sobre a Companhia podem ser encontradas no Site, Instagram, LinkedIn e TikTok. Contatos Comerciais: Luft Agro: (11) 96451-0140; Luft Healthcare: +55 11 96575-0265; Luft Solutions: +55 (11) 96318-9454.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar