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Comerciais de TV ainda dominam a publicidade para o Dia das Crianças, aponta pesquisa da Ecglobal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
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Comerciais de TV ainda dominam a publicidade para o Dia das Crianças, aponta pesquisa da Ecglobal

Estudo revela que a propaganda televisiva continua a ser a mais lembrada pelos consumidores, superando os anúncios digitais

Apesar do avanço da internet e da popularidade das redes sociais, os comerciais de TV ainda são os que mais marcam os consumidores quando o assunto é publicidade para o Dia das Crianças. Segundo um levantamento realizado pela Ecglobal, parte do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, 28% dos entrevistados afirmaram que os comerciais televisivos são a forma de publicidade que mais chama sua atenção durante a data comemorativa. O estudo, que entrevistou quase mil pessoas, também mostrou que 35% dos participantes sentem que a publicidade influencia fortemente na escolha do presente.

Os dados destacam que, além dos comerciais de TV, outras formas de publicidade também têm relevância. Anúncios em redes sociais foram mencionados por 22% dos entrevistados, seguidos por anúncios em sites de compras (19%) e publicidade em vídeos online, como no YouTube, com 14%.

Intenção de compra e comportamento do consumidor

A pesquisa revelou entusiasmo dos consumidores em relação ao Dia das Crianças, com 9 em cada 10 entrevistados afirmando que planejam comprar presentes. Entre eles, 68% disseram que “com certeza” farão compras, enquanto 25% provavelmente farão.

O local de compra também foi abordado, e 44% dos consumidores preferem adquirir os presentes em lojas físicas especializadas. No entanto, o comércio online continua a ganhar força, com 38% dos entrevistados planejando realizar suas compras por sites e aplicativos. Além disso, 30% usam lojas online para se inspirar nas compras, enquanto apenas 20% visitam lojas físicas com essa finalidade, o que demonstra uma crescente influência digital na fase de pesquisa.

Os principais destinatários dos presentes incluem filhos (65%), sobrinhos (46%), afilhados (22%) e netos (10%), e 72% dos consumidores planejam presentear mais de uma criança. A decisão do presente muitas vezes envolve as próprias crianças: 27% delas decidem sozinhas o que querem ganhar, enquanto 43% sugerem o presente, deixando a decisão final com o responsável.

Preferências de presentes e orçamento

Os brinquedos educativos são a principal escolha dos consumidores este ano, com 56% das preferências, seguidos por brinquedos tecnológicos (39%), roupas (30%) e produtos de personagens de desenhos e filmes (36%). Jogos e consoles (25%) e doces e chocolates (23%) também aparecem entre as opções.

Quanto ao orçamento, 45% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 101,00 e R$ 300,00 e a maioria (53%) planeja manter o mesmo valor gasto no ano anterior. Aspectos como prazo de entrega (6%) e condições de pagamento (5%) foram mencionados, mas com menor relevância, sugerindo que os consumidores já esperam um bom padrão de logística e flexibilidade de pagamento. Isso ressalta a importância de valor agregado, como promoções atraentes e produtos que proporcionem uma experiência diferenciada para a criança.

Os dados indicam que 42% dos entrevistados planejam comemorar o Dia das Crianças em shoppings ou cinemas, abrindo oportunidades para o varejo e eventos interativos que incentivem a compra durante os passeios. Além disso, 61% dos consumidores planejam levar as crianças junto às compras, criando momentos para os lojistas engajarem diretamente os pequenos e proporcionarem uma experiência de compra única e personalizada.

“Há um forte apelo emocional que pode ser explorado. Campanhas que valorizem os laços familiares, ao mesmo tempo em que trazem as crianças como parte da celebração, têm potencial de criar uma conexão mais profunda com o público. Combinar esses elementos com experiências de compra envolventes, seja nas lojas físicas ou online, pode resultar em um impacto positivo nas vendas e na construção de marcas que ressoem com as famílias em datas especiais como o Dia das Crianças”, comenta Adriana Rocha, CEO da Ecglobal.

Sobre a Ecglobal

A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos. Há quase duas décadas, estuda o comportamento do consumidor e cria relacionamentos de valor entre pessoas e marcas. Auxilia as marcas por meio de comunidades e insights, promovendo a fidelização e a construção de relacionamentos duradouros com seus consumidores.

Sobre a Haus

A Haus é plataforma de marketing do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal. Atua focada em ajudar as marcas a se relacionarem melhor com os consumidores e a aumentarem suas receitas.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 37 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).


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