Brasil,

Samsung amplia portfólio de lavadoras com três novos modelos de abertura superior no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Mantovani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com capacidades que vão de 14kg a 23kg, os produtos trazem inovações exclusivas e tecnologias avançadas, como 20 anos de garantia no motor Digital Inverter, tecnologia Ecobubble e conectividade via SmartThings

A Samsung lança no Brasil três novos modelos de lavadoras de abertura superior (top load), ampliando seu portfólio de soluções em lavanderia. As novas máquinas, WA14CG (14kg), WA17CG (17kg) e WA23B (23kg), oferecem aos consumidores uma revolução na lavandeira brasileira, combinando alta capacidade e funcionalidades inéditas na categoria, trazendo praticidade e inovação para o dia a dia. Com a chegada desses modelos, a Samsung passa a contar com um portfólio completo de lavadoras, incluindo opções de abertura frontal (Front Load), Verticais e agora, abertura superior - Top Load, reafirmando seu compromisso em oferecer produtos que atendem às diversas necessidades dos lares brasileiros.

“Temos como um dos objetivos facilitar a rotina dos consumidores com tecnologias que garantam eficiência, com economia, além de cuidado com as roupas, independentemente do tamanho da família ou do volume de peças a serem lavadas”, ressalta Gabriela Potiens, gerente de produtos Home Appliances da Samsung Brasil.

Tecnologias que facilitam o cuidado com as roupas

Samsung é a única marca com motor Digital Inverter em lavadoras com abertura superior do mercado1, o que proporciona maior durabilidade, menor consumo de energia e um nível de ruído reduzido. Além disso, o motor oferece até 20 anos de garantia, um diferencial exclusivo da Samsung no mercado. Outro grande destaque é a tecnologia Ecobubble, presente nos três modelos, inovação que permite uma lavagem eficiente mesmo em baixas temperaturas, economizando até 60% de energia e até 14% de água2, dependendo do modelo. O sistema Active Bubble, que dilui o sabão e cria bolhas que penetram nos tecidos 2,5 vezes mais rápido, e as 12 pás de agitação Dual Storm, também garantem uma limpeza mais profunda e maior cuidado com as roupas.

Todos os modelos contam com o ciclo Super Speed, que reduz o tempo de lavagem em até 40%, lavando uma carga completa em apenas 31 minutos. Já a lavadora WA23B se destaca por sua grande capacidade de 23kg, ideal para famílias numerosas ou lavagem de itens grandes, como edredons king size.

Conectividade e praticidade com SmartThings

Outro diferencial que coloca os novos modelos de lavadoras da Samsung à frente no mercado é a integração com o aplicativo SmartThings3, que permite aos consumidores programarem o ciclo de lavagem remotamente, além da possibilidade de receberem recomendações sobre o melhor programa para cada tipo de tecido e obterem notificações de manutenção, como necessidade de limpeza do cesto ou substituição de peças.

Torre de computador preta Descrição gerada automaticamente com confiança média

O ciclo de Lavagem Intensiva, presente nos modelos WA14CG e WA17CG, foi pensado para remover manchas difíceis como sangue, vinho e maquiagem, utilizando um fluxo de água potente e bolhas que penetram profundamente nos tecidos. Além disso, a função de Lavagem do Cesto, que também equipa os três modelos, garante que a máquina se mantenha higienizada, removendo até 99% das bactérias4 sem a necessidade de produtos químicos.

A lavadora WA23B traz ainda o ciclo Vapor de Higiene, que libera ar quente durante a lavagem, removendo sujeiras profundas e até 99,9% das bactérias5 e alérgenos inativos, ideal para famílias que buscam um cuidado ainda mais completo com suas roupas.

Design e durabilidade

Os novos modelos de lavadoras de abertura superior da Samsung também foram projetados para serem duráveis e práticos. A porta de vidro temperado permite que os usuários acompanhem o ciclo de lavagem sem interrompê-lo, enquanto o sistema de amortecimento garante um fechamento suave e silencioso da tampa. Além disso, a tecnologia Vibration Reduction Technology (VRT) reduz ruídos e vibrações, permitindo que as lavagens ocorram com mais liberdade em momentos diversos do dia.

Mala de viagem preta Descrição gerada automaticamente com confiança média

“A Samsung busca sempre trazer opções inovadores para os consumidores brasileiros. Com esses novos modelos de lavadoras Top Load, estamos trazendo o que há de mais avançado em termos de eficiência, conectividade e cuidado para o momento de higienização das roupas. Os novos produtos atenderão às expectativas dos consumidores brasileiros que buscam desempenho e praticidade, além de complementar o já robusto portfólio da marca, que reforça nossa posição de sucesso no mercado brasileiro de eletrodomésticos, graças às soluções que se adaptam às necessidades de todos os perfis” finaliza Gabriela.

Para saber mais sobre as novas lavadoras WA14CG (14kg), WA17CG (17kg) e WA23B (23kg) da Samsung, acesse a Loja Online, e não perca outras novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

1 Afirmação válida para os modelos TOPLOAD, de acordo com a tabela do GFK, disponível em: https://platform.gfk.com/mo. Consulta realizada em 02/10/2024

2 Utiliza 60% menos energia e 14% menos água, baseado em testes internos do modelo WA17CG6746BV de 17kg com Ecobubble™ e motor Digital Inverter, utilizando uma carga de 3kg segundo a norma IEC (nível de água 4), em comparação com o modelo WA17CG6746BV de 17kg sem Ecobubble e motor convencional (nível de água 4). Os resultados podem variar dependendo das condições reais de uso.

3 Equipamentos compatíveis com o aplicativo Smarthings podem variar de acordo com a região. O app SmartThings está disponível para Android e IOS

4 Remoção de 99,9% das bactérias: baseado no relatório do ciclo Lavagem do Tambor Eco realizado pela Intertek. Elimina até 99.9% das bactérias de dentro da lavadora. Notificação: fornece uma notificação a cada 40 ciclos.

5 Remoção de 99,9% das bactérias e alérgenos inativos: baseado no relatório do teste de comportamento do vapor de higiene da Intertek. Remove 99.9% de certas bactérias, incluindo Staphylococcus aureus e Escherichia coli. Resultados individuais podem variar.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI, soluções de semicondutores e LED e ajudando a proporcionar uma experiência conectada fluida por meio de seu ecossistema SmartThings e pela colaboração aberta com parceiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar