Vontade de um docinho? Conheça os chás inspirados em sobremesas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vigia Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Vontade de um docinho? Conheça os chás inspirados em sobremesas

Mesclas que remetem a bolos e tortas trazem sabores adocicados com pouquíssima adição de açúcar

Quando o paladar pedir por algo doce, que tal pensar em chá? A Tea Shop tem vários blends inspirados em sobremesas famosas, de crème brûlée a lemon pie. A proposta das mesclas é destacar os ingredientes mais característicos destas receitas, criando chás e infusões com sabores complexos, adocicados e, em alguns casos, de textura cremosa.

O último lançamento da Tea Shop é o Pu Erh Tearamisu. O blend traz chá vermelho, raiz de chicória e rooibos – que garantem propriedades depurativas e isotônicas – e elementos que rementem ao tiramisu, a clássica sobremesa italiana. Na receita original, o tiramisu leva biscoitos embebidos em café, creme à base de mascarpone e cacau em pó. O Pu Erh Tearamisu traz cacau em pó, chocolate branco e grãos de café na composição, e pode ser bebido puro ou com leite.

Algumas mesclas levam ingredientes com açúcar de fato na composição – nesses casos, os chás não são recomendados para pessoas com diabetes. Entretanto, substituir a sobremesa por um chá com apenas um toque de açúcar pode ter um impacto muito positivo na alimentação diária. Uma fatia de bolo de chocolate com cobertura contém cerca de 20g de açúcar adicionado. Só o doce já atinge quase toda a cota considerada ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 25g de açúcar por dia.

Em outras combinações de chás, o resultado adocicado vem de adições como baunilha, cenoura, frutas secas ou aroma de manteiga. Portanto, quando bate a vontade de um doce, blends inspirados em sobremesas são uma alternativa que aporta sabor, propriedades nutritivas e baixa (ou nenhuma) quantidade de açúcar.

Conheça alguns blends da Tea Shop inspirados em clássicos da confeitaria:

· Pu Erh Tearamisu - chá vermelho pu erh de fermentação especial, raiz de chicória, casca de cacau, cevada, chá preto, rooibos, cacau em pó, chocolate branco, grãos de café e aromas.

· Oolong Crème Brûlée - oolong (chá azul), alfarroba, pedaços de caramelo, canela, baunilha, aroma (caramelo, crema, baunilha, bolo).

· Oolong Italian Panettone – oolong (chá azul), uvas passas, casca de cítricos, lapacho, flor de laranjeira, óleo cítrico e aromas.

· Golden Cake – infusão de maçã com alfarroba, cenoura, abacaxi cristalizado, groselha vermelha, um toque de rooibos e aroma de bolo.

· Rooibos Lemon Pie – rooibos, capim-limão, cascas de laranja, pétalas de girassol e aroma de leite, manteiga e limão.

· Oolong Salted Caramel – oolong (chá azul), alfarroba, chá preto, raiz de alcaçuz, casca de cacau, caramelo, sal e aromas.

A Tea Shop

A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de chás e infusões com ingredientes selecionados, que podem ser saboreados em diferentes momentos do dia. A marca eleva o chá a um produto para ser presenteado, e oferece também uma seleção de acessórios e kits de presente.