Allison forma parceria estratégica com a Lingong Heavy Machinery Co. para expandir sua presença global em mineração

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Moraes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Os caminhões foram testados com sucesso no Chile, China, Indonésia e Vietnã Os caminhões foram testados com sucesso no Chile, China, Indonésia e Vietnã

Transmissões Allison 6625 Wide Body Dump Series™ (WBD) equipam novos caminhões basculantes de mineração de grande porte (136 T) da LGMG. Os modelos automáticos já foram testados no Chile, China, Indonésia e Vietnã

A Allison Transmission formou uma nova parceria estratégica com a Lingong Heavy Machinery Co. (LGMG), um proeminente fabricante chinês de equipamentos de mineração, para fornecer veículos de trabalho líderes no setor para clientes em todo o mundo. Como próximo passo na parceria de longo prazo entre empresas, a LGMG incorporou as transmissões Allison 6625 Wide Body Dump Series™ (WBD) em seus caminhões basculantes de mineração de grande porte (136 T), que serão oferecidos a clientes internacionais para o transporte de minério nas áreas de escavação. Essa recente colaboração entre a Allison e a LGMG ficou definitivamente marcada pelo pioneirismo da incorporação de uma transmissão totalmente automática Allison no incrível veículo crossover de 136 T, já testado no Chile, China, Indonésia e Vietnã.

"A Allison nunca nos decepcionou. Em termos de maturidade tecnológica e custo de propriedade, as transmissões da marca apresentam baixas taxas de falhas, durabilidade excepcional, desempenho de ponta e qualidade confiável", disse Bingjian Zhao, Vice-diretor de Vendas e Negócios Internacionais da LGMG. “Os caminhões de mineração LGMG quando equipados com as transmissões Allison podem operar por mais tempo e com maior eficiência, mesmo nas condições de trabalho mais adversas, o que os torna muito procurados entre nossos clientes do segmento”.

As transmissões Allison WBD são altamente reconhecidas na indústria de mineração global por seu desempenho incomparável. Essa integração proporcionará arranques suaves com aceleração máxima e elevado torque, além de permitir ao veículo a mudança de marchas de forma inteligente em resposta às mudanças nas condições e variações das inclinações da estrada. A transmissão WBD elimina problemas enfrentados pelos veículos equipados com transmissões manuais, como potência de partida insuficiente sob cargas ultrapesadas e dificuldades nas mudanças de marchas.

“As transmissões Allison atendem aos rigorosos requisitos dos principais fabricantes de caminhões de mineração devido à sua capacidade de aumentar a possibilidade de manobra e oferecer desempenho de condução superior em terrenos difíceis, ao mesmo tempo em que maximizam o tempo de atividade do veículo e reduzem os custos de manutenção”, afirma Kartik Ramanan, Diretor Executivo, Global Off-Highway, Suporte ao Cliente e Serviços de Engenharia da Allison Transmission. “A parceria estratégica entre a Allison e a LGMG está enraizada em um compromisso compartilhado com a qualidade e com a expansão da nossa presença global. Temos o prazer de formar uma nova parceria estratégica para apoiar essa contínua colaboração.”

Descubra por que a Allison se tornou a “escolha automática” para clientes em todo o mundo em allisontransmission.com.

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) é projetista e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa e a maior produtora global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas que melhoram a maneira como o mundo funciona. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões urbanos (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, transporte coletivo e rodoviário), motorhomes, veículos e equipamentos fora de estrada (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (táticos com rodas e esteiras). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison possui sedes regionais na Holanda, China e Brasil, fábricas nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também possui aproximadamente 1.600 distribuidores e revendedores independentes em todo o mundo. Para maiores informações, visite allisontransmission.com.