Nova campanha SmartThings da Samsung revive a série Chaves para mostrar a conectividade doméstica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Suelen Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Samsung_Imagem de divulgação_Campanha SmartThings e Chaves Samsung_Imagem de divulgação_Campanha SmartThings e Chaves

Apresentando como seria o interior da casa da Bruxa do 71 com conectividade, Samsung leva SmartThings para a vila para demonstrar como a integração contínua da casa transforma a nostalgia em magia cotidiana

A Samsung lança sua nova campanha SmartThings1 na Vila do Chaves e destaca as soluções de conectividade da empresa por toda a América Latina. Como referência no mercado quando o assunto é conectividade e Inteligência Artificial, oferecendo um portfólio completo de eletrodomésticos conectados e um ecossistema totalmente integrado por meio do sistema SmartThings1, a Samsung produziu a campanha para demonstrar aos consumidores todos os benefícios e facilidades que a plataforma traz para a vida das pessoas.

Para isso, a Samsung desenvolveu esta campanha exclusiva para a América Latina em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série. “Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação por meio do SmartThings”, diz Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina.

A campanha

A campanha em vídeo foi inspirada em um dos episódios mais memoráveis ​​para os fãs e faz de uma cena clássica do Chaves uma experiência de conectividade. No episódio original, Chaves, Chiquinha e Quico acreditam ter invadido a casa de Dona Clotilde – a “Bruxa do 71” – o que os leva a passar por várias situações assustadoras. No entanto, na versão original, esses eventos são revelados como resultado da imaginação do trio.

Agora, com um toque moderno, a tecnologia Samsung dá vida à história, com Chaves e Chiquinha entrando na casa de Dona Clotilde Os personagens encontram eventos inesperados: a porta abre sozinha misteriosamente, há cortinas fechando-se sozinhas, a temperatura do ambiente caindo repentinamente e as luzes apagando-se sem aviso. Mas o que eles não sabem é que esses eventos são, na verdade, controlados por Dona Clotilde usando o aplicativo SmartThings1 para manter os intrusos afastados.

O enredo quer mostrar que por trás de toda a "mágia" está o SmartThings1 da Samsung. O sistema inteligente integrado aos produtos Samsung permite que os usuários criem rotinas e cenários que se ajustem às suas necessidades diárias por meio do aplicativo nativo da empresa, bem como por meio de parceiros. Ao conectar televisores, máquinas de lavar, refrigeradores, aspiradores de pó robóticos, condicionadores de ar e também cortinas, campainha, câmeras de segurança e muito mais, os usuários podem controlar e gerenciar remotamente os dispositivos diretamente de seus smartphones.

Ao conectar dispositivos domésticos, o SmartThings1 da Samsung visa criar uma conectividade sem interrupção que aprimore sua vida diária. Essa integração simplifica as rotinas, dando a você mais tempo para se concentrar no que realmente importa: família, amigos e lazer. E é isso que vemos no percurso da campanha: a possibilidade de conectar e usar dispositivos da casa e eletrodomésticos sem esforços.

Além disso, cada detalhe do cenário é meticulosamente projetado para evocar as memórias dos fãs do amado programa de TV. As cores, objetos e iluminação reproduzem fielmente a vila original, como vista nas gravações de 1977. A música e os sons clássicos, como o uivo assustador dentro da casa da Bruxa, são sem querer querendo iguais ao seriado.

Um cuidado especial também foi tomado na escolha dos atores e do idioma em que eles atuaram. Mais de 200 atores latinos foram avaliados, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro - assim como a produção original.

A campanha, criada pela Cheil Brasil, será transmitida em toda a América Latina em canais de mídia social.

A solução SmartThings1 está disponível para download e uso gratuito em dispositivos Android e iOS, o aplicativo é compatível com vários eletrodomésticos, como smart TVs e acessórios inteligentes. Para mais detalhes sobre SmartThings e as possibilidades de uma casa conectada, visite samsung.com ou Samsung Newsroom Brasil.

1 Equipamentos compatíveis com o aplicativo Smarthings podem variar de acordo com a região. O app SmartThings está disponível para Android e IOS.

Ficha técnica Samsung SmartThings e Chaves:
COO: Tatiana Pacheco
CCO: Felipe Andrade