Tramontina explica as vantagens de usar módulos de interruptores intercambiáveis
Os módulos de interruptores de embutir e de sobrepor com plataforma única promovem economia, praticidade e segurança nas instalações elétricas
Os módulos de interruptores e tomadas são essenciais nas instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais, possibilitando o funcionamento de equipamentos, lâmpadas e outros dispositivos utilizados no nosso dia a dia.
Na hora da compra, a opção por linhas de interruptores e tomadas com o conceito de “mesmo módulo” ou “módulo intercambiável” – que permite utilizar a mesma plataforma de módulos para diferentes soluções de interruptores, tanto de embutir quanto de sobrepor – deve ser considerada para atender às demandas de consumidores, revendedores e eletricistas.
Este conceito simplifica a jornada de compra, reduz custos e promove eficiência em toda a cadeia de distribuição, oferecendo vantagens em termos de praticidade e preço. Os módulos intercambiáveis, compatíveis com várias linhas de interruptores do mesmo fabricante, proporcionam uma melhor relação custo-benefício e tornam os investimentos em manutenção mais acessíveis.
Além disso, as linhas de interruptores com módulos intercambiáveis ampliam a cobertura de pontos de venda, facilitando o acesso para eletricistas e consumidores. “A garantia de encontrar o módulo necessário em qualquer localidade reduz o tempo e a energia gastos na busca por peças específicas, otimizando a conclusão das instalações”, explica André de Lima, Diretor Comercial da Tramontina, empresa que está entre as pioneiras a introduzir este conceito no mercado brasileiro.
Mais tempo útil
Outra vantagem é a continuidade das linhas de interruptores que utilizam a mesma plataforma, proporcionando ganhos em economia de escala e preços mais acessíveis, além de eliminar a preocupação com a falta de disponibilidade dos módulos nas revendas de materiais elétricos e de construção ao longo dos anos.
“A adoção de linhas com este conceito permite ao lojista um melhor investimento no estoque de módulos, facilitando controles e cadastros, além de maximizar questões de espaço de armazenagem, transporte e logística, o que é essencial para a competitividade no mercado”, afirma o diretor da Tramontina.
Com funções de tomadas, interruptores, USB, TV, telefone, transmissão de dados, campainhas, dimmers e minuterias, o conceito de “mesmo módulo” está presente nas linhas de embutir (Giz, Liz, Tablet, Lux² e Soluções para Móveis) e de sobrepor (Lizflex e Plastibox), além das linhas de conduletes de alumínio, tampas de piso e caixas de proteção da Tramontina, atendendo tanto ao mercado residencial quanto comercial e industrial. Disponíveis nas cores branca e grafite (módulos de tomadas de 10A) e vermelha (20A), com módulos de 1 e 2 postos, as peças têm acabamento brilho e oferecem 10 anos de garantia, pois são rigorosamente testadas conforme as normas técnicas vigentes.
Por meio do suporte do Grupo Tramontina, a fábrica de materiais elétricos distribui seus produtos por todo o território nacional, assegurando que eletricistas e consumidores possam encontrar rapidamente as soluções da marca, mesmo nos lugares mais remotos.
Tramontina, o prazer de fazer bonito
A empresa brasileira fundada em 1911, com mais de 22 mil itens no portfólio, mantém produção em nove unidades fabris - sete no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e outra em Recife (PE). Atualmente, conta com mais de 10 mil funcionários e exporta seus produtos, todos com a marca Tramontina, para mais de 120 países. No portfólio estão utensílios e equipamentos para cozinha, porcelanas, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, veículos utilitários, móveis de madeira e plástico.
Comprometida com o propósito de crescer para transformar vidas e criar laços para evoluirmos juntos, a Tramontina segue expandindo sua atuação de forma sustentável, apoiando e criando projetos que têm como foco a educação enquanto propulsora do desenvolvimento, a promoção do direito à alimentação e a criação de oportunidades para crescimento pessoal e profissional das pessoas e das comunidades em que está inserida.
Saiba por que a fábrica de materiais elétricos da Tramontina faz bonito
Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a fábrica de materiais elétricos da Tramontina é reconhecida pela segurança, design e soluções técnicas em materiais para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa tem aplicado sua expertise na expansão do seu portfólio, com investimentos direcionados para o desenvolvimento e lançamento de linhas de produtos voltadas para projetos de elétrica e iluminação. Além disso, oferece peças injetadas de alumínio sob encomenda, contribuindo para aumentar a presença da marca em diversos segmentos. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 50 mil m². No local, são fabricados mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os materiais elétricos produzidos pela Tramontina para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário