Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tânia Otranto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

ARTEX traz dicas para escolher o travesseiro ideal

Marca possui linha com tecnologias que atende às necessidades de todos os tipos de pessoas para noites mais confortáveis e com qualidade

Para garantir uma noite de sono tranquila e revigorante, escolher o travesseiro que se adapte às necessidades individuais de cada cliente é um passo fundamental e precisa ser feito com muito cuidado, afinal o produto é tão importante quanto o colchão. Por isso, a ARTEX, marca brasileira que combina qualidade, tradição e inovação para toda a casa, preparou um guia para auxiliar na seleção desse produto e garantir melhores noites de sono.

Ao escolher um travesseiro, é importante considerar diversos fatores que influenciam diretamente na qualidade do sono: a posição de dormir, que requer um tipo específico de suporte para garantir uma postura correta e o material do travesseiro, que oferece diferentes níveis de conforto, suporte e durabilidade.

A escolha depende do jeito que você dorme, se é de lado, é essencial escolher um travesseiro firme que ofereça suporte adequado para a cabeça e o pescoço. Isso ajuda a manter a coluna vertebral alinhada e evita o atrito entre joelhos e tornozelos durante o sono. Opções ajustáveis ou de espuma viscoelástica são altamente recomendadas, pois se adaptam à forma do corpo, proporcionando conforto personalizado.

Já para os que preferem dormir de costas, o travesseiro ideal deve preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, proporcionando suporte para a região cervical. Travesseiros médios e firmes são os mais indicados, ajudando a manter o pescoço alinhado com a coluna.

E por fim, aqueles que preferem dormir de bruços, é importante escolher um travesseiro macio e mais baixo para minimizar a pressão sobre a região cervical e manter a espinha dorsal alinhada. Esta posição pode causar tensão no pescoço e nas costas e o recomendado é que se durma de lado, no entanto, se for o caso, sugere-se usar um travesseiro sob o abdômen para garantir conforto extra.

A ARTEX apresenta uma linha de travesseiros com materiais que atende às necessidades de todos os tipos de dorminhocos, além de capas protetoras que aumentam a durabilidade das peças, pois evitam manchas e acúmulo de suor. Vale reforçar que o ideal é higienizá-las a cada 15 dias, e as fronhas trocadas duas vezes por semana.

O Travesseiro Firme de Seiva Natural - Seringueira: fabricado com espuma látex proveniente da seiva natural de seringueira, este travesseiro é reconhecido por sua elasticidade, resistência e respeito ao meio ambiente. Com suporte de médio a firme, ele se adapta a todas as posições, garantindo uma sustentação completa da cabeça para um sono tranquilo e confortável durante toda a noite. Sua composição em látex permite uma circulação de ar interna eficiente, mantendo uma temperatura fresca e evitando a proliferação de ácaros, fungos e bactérias. Além disso, sua capa em tecido 100% algodão é removível e lavável, proporcionando praticidade e higiene.

O Travesseiro Suporte Médio Látex - Poliuretano é uma escolha ideal para aqueles que preferem dormir de lado ou de costas. Feito com material sintético de alta qualidade, proporciona uma sensação semelhante ao látex natural, garantindo conforto e sustentação. Seu enchimento em poliuretano oferece uma elasticidade excepcional, garantindo um apoio consistente para a cabeça durante toda a noite. Com um suporte médio, é adequado para todas as pessoas que buscam um equilíbrio entre maciez e firmeza. Além disso, sua capa removível em malha 100% algodão é lavável, tornando a manutenção do travesseiro prática e conveniente.

O Travesseiro Suporte Firme Penas de Ganso Comfort oferece qualidade e conforto para as suas noites de sono. Com uma composição de tecido em 100% algodão de 233 fios, sua capa proporciona maciez e frescor e possui seu enchimento com 100% de penas de ganso. Essas penas maleáveis e flexíveis adaptam-se a diferentes posições de sono, inclusive para quem dorme de bruços, enquanto o suporte firme oferece uma sustentação adequada para a cabeça e o pescoço, prevenindo dores e desconfortos. Além disso, o travesseiro possui tratamento antialérgico, sendo uma opção versátil e segura para garantir o seu descanso.

Cuidar da saúde respiratória é tão importante quanto garantir uma boa postura durante o sono. Manter o travesseiro limpo e seguir as instruções de higienização da embalagem é essencial para garantir noites de sono revigorantes e livres de problemas respiratórios. Após apenas dois anos de uso, cerca de 25% do peso do travesseiro é composto por ácaros e bactérias. Por isso, é recomendado que a troca seja feita regularmente.

Visite o site da ARTEX e escolha a melhor opção para elevar as suas noites de sono e desfrutá-las com conforto e qualidade.

Sobre ARTEX

Com quase 90 anos, a ARTEX é uma marca brasileira, do portfólio da ammo varejo, que une qualidade e tradição às tendências e novidades para a casa toda, com um amplo portfólio de cama e banho - suas categorias core, além de itens de decoração, mesa e servir, organizadores, tapetes, cortinas, linha pet, entre outros. A marca está presente em todo o Brasil, com quase 100 lojas físicas, além de garantir presença no digital através do site.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar