DNA Sier: Quando a Tecnologia se Encontra ao Artesanal

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Sant’Anna
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A poltrona Carol é uma das muitas que recebem acabamento especial das mãos talentosas dos artesãos Sier. Foto: Valter Lombello A poltrona Carol é uma das muitas que recebem acabamento especial das mãos talentosas dos artesãos Sier. Foto: Valter Lombello

Com uma linha de produção moderna e inovadora, a marca de mobiliário se consolidou não apenas por este fator, mas como também pelo cuidado do feito à mão tipicamente brasileiro

A contemporaneidade, muitas vezes, segue um fluxo tão acelerado que o simples ato de parar, respirar, e se reconectar, parece um desafio. Com milhões de novidades surgindo a todo momento, e a sociedade em constante movimento, as prioridades das novas gerações vem se adaptando e transformando tudo pela frente.

Não é de se surpreender então que, por conta deste contexto, a valorização da memória e a preservação daquilo que é tradicional se tornaram tendências inegáveis da atualidade, resgatando, assim, nossa autenticidade e representando uma mudança significativa no modo como as pessoas abordam a vida.

A Sier, que há mais de três décadas vem trilhando uma trajetória marcada por excelência e paixão pelo design de mobiliário, percebe esses fatores com atenção e, mesmo com um chão de fábrica inovador e tecnológico, jamais abriu mão de sua essência artesanal e tipicamente brasileira.

Integrando robótica e processos artesanais, a empresa revolucionou sua cadeia de produção ao combinar habilidades e alcançar um equilíbrio único que torna possível o desenvolvimento de produtos com alta qualidade, personalização e eficiência.

Onde de um lado a tecnologia de ponta processa as peças de modo mais mecânico e otimizado com o intuito de alcançar componentes de precisão milimétrica, do outro o talento e habilidade de artesãos contemplam o espírito e a história daquilo que está sendo criado. Essa combinação de mão de obra, hora robótica, hora humana, se reflete também no cuidado com o meio ambiente, tornando a cadeia produtiva mais eficiente, já que, sendo características fortes do feito à mão, a responsabilidade no uso de recursos minimiza o desperdício de material e reduz o impacto ambiental.

Além disso, possuindo a madeira como protagonista, o coletivo interno de designers da marca, batizado de Estúdio Sier de Design, explora ainda novas tendências e tecnologias para conceber móveis de alto padrão cheios de personalidade e originalidade. Cada peça, em suma, é fruto de um processo criativo meticuloso que confere identidade única a todos os itens do portfólio, os quais vão desde mobiliário para sala de jantar, até poltronas e carrinhos de chá.

Pautada pela crença de que móveis são muito mais do que meros objetos decorativos, e acreditando na filosofia de que são responsáveis por criar experiências e conexões reais, a Sier se tornou exemplo de como a junção inteligente de tecnologia e produção artesanal pode elevar a cadeia produtiva sem perder a riqueza e a singularidade do artesanato, assim, abrindo caminho para um futuro emocionante.

Para saber mais sobre os mobiliários Sier, acesse: www.siermoveis.com.br ou visite a página da marca no Instagram: @siermoveis.

SOBRE A SIER

Pautada pela crença de que móveis são muito mais do que meros objetos decorativos, a Sier nasceu há mais de três décadas na pequena cidade de Ubá, Minas Gerais, com o objetivo de trilhar uma trajetória marcada por excelência e paixão pelo design de mobiliário.

Possuindo a madeira como protagonista, hoje a empresa conta com um parque industrial de 48 mil m², onde uma equipe de profissionais multidisciplinares impulsiona a produção com sua expertise sem tamanho, e, em média, é capaz de manufaturar mais de 120 mil peças por ano.

A filosofia intrínseca ao DNA Sier dita que, entre tantas missões, eles são responsáveis por criar experiências sensoriais e conexões reais no contexto dos ambientes onde estão inseridos. Assim, em cada projeto, a busca é por ir além das expectativas combinando estética arrojada com funcionalidade inteligente, para, assim, oferecer soluções verdadeiramente inovadoras.