Makro e UNICEF se unem para apoiar crianças e famílias que ainda sofrem com os impactos da pandemia da covid-19
Lojas do atacadista recebem doações de produtos de higiene e limpeza que serão entregues pelo UNICEF a famílias com crianças na cidade de São Paulo
O MAKRO, multinacional holandesa do Grupo SHV no segmento do atacado, assumiu um compromisso com o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, se tornando um Espaço Solidário à Infância UNICEF. As lojas da rede estarão abertas para que o trabalho desenvolvido pelo Fundo, no Brasil e no mundo, seja apresentado aos clientes e estes, por sua vez, serão convidados a apoiar a garantia dos direitos de cada criança e adolescente, sendo doadores mensais do UNICEF.
Clientes e colaboradores das 24 lojas da rede atacadista no estado de São Paulo poderão doar produtos de higiene e limpeza que comporão kits destinados a crianças, adolescentes e suas famílias, em um momento em que o mundo ainda vive uma de suas maiores crises sanitárias. Os pontos para doação estão localizadas próximos aos caixas de pagamento e nas saídas das lojas. Para estimular as doações, o Makro abriu a campanha doando 240 kits completos.
As ações da parceria também têm como objetivo a disseminação de informações confiáveis à população mais vulnerável, despertando a consciência em torno das boas práticas de saúde e higiene de todos os membros da casa. "Essa campanha reflete uma das premissas do Makro, de prestar serviços à sociedade por meio de parcerias com instituições responsáveis. É um momento desafiador para toda a sociedade, em especial para as crianças que tão jovens tiveram que aprender a lidar com uma realidade de restrições, cuidados redobrados com a saúde e isolamento social", afirma Carla Arruda, diretora de marketing e clientes.
Durante o mês de outubro, o Makro promoveu em suas unidades o projeto de voluntariado Cartas para o Futuro, no qual colaboradores escreveram cartinhas de esperança destinadas a crianças vulneráveis. As cartas tiveram como principal objetivo incentivar meninas e meninos a estudar, brincar, praticar esportes, entre outras ações que contribuam para seu desenvolvimento. "É de extrema importância engajar nosso time nesse tipo de ação. Além de enviarmos mensagens de esperança para crianças vulneráveis, percebemos a alegria no olhar de nossos colaboradores, que ficam felizes em poder colaborar com um gesto tão simples", completa Carla.
Sobre o Makro
O Makro é uma empresa multinacional no segmento de atacado, de propriedade da holding holandesa SHV, que controla outras 7 empresas com presença em 60 países. O compromisso da companhia é fazer a diferença na vida de seus funcionários, clientes, fornecedores e comunidades, promovendo crescimento e melhorando a vida das pessoas nos países onde está presente. No Brasil desde 1972, foi o primeiro atacado no país e, atualmente, tem mais de 2 mil colaboradores e atua exclusivamente no Estado de São Paulo, com 24 lojas na capital e no interior, além de parcerias estratégicas com marketplaces.
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário