Brasil,

Preciso dar desconto na Black Friday? Consultor dá dicas e aborda curiosidades sobre a data

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência NoAr
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O maior evento de ofertas do Brasil acontece no dia 27 de novembro e a dúvida de muitos lojistas é a necessidade de abaixar os preços para vendas

Desde o início da pandemia as vendas online aumentaram 40% no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Suprir a necessidade das pessoas que permaneceram em casa durante um longo tempo foi uma alternativa para lojas físicas, que precisavam permanecer fechadas, intensificando a corrida pela vendas no meio digital.

Com o crescimento do e-commerce, a Black Friday de 2020 promete ser a maior da história. Os consumidores enxergam na data uma oportunidade de compra para produtos que não possuem ao longo do ano e os lojistas encontram neste dia a chance de atrair novos clientes com ofertas de produtos e serviços.

De acordo com Frederico Flores, consultor e dono do perfil @orealempreendedor, página do Instagram com mais de 230 mil seguidores, “a Black Friday é um momento na história do e-commerce do Brasil, e do varejo especificamente, onde as pessoas estão em busca de uma promoção ou de uma condição diferenciada. Vale lembrar que a data surgiu em um momento em que as empresas estavam liquidando estoque e é para isso que ela existe”, comenta o especialista.

Ainda de acordo o consultor, a data não é necessariamente o momento das empresas lucrarem muito, ou criarem descontos aleatórios apenas para participar. É sim uma oportunidade para atraírem novos clientes, fidelizar consumidores e criarem estratégias de campanhas para crescimento - branding e divulgação.

Fred começou sua carreira como lojista de marketplace e após se tornar empreendedor, vendeu duas empresas por R$ 70 milhões, uma delas para o Mercado Livre. Hoje, usa sua experiência para ajudar empreendedores de todos os ramos, compartilhando sua rotina e dando dicas para pessoas que querem começar ou escalar o próprio negócio.

“A estratégia é pensar na oportunidade que os clientes procuram. Dar desconto em produtos ou serviços atraentes para o consumidor. Montar combos, produtos que combinam entre si, para que a oferta se torne mais relevante. Não necessariamente oferecer desconto em um produto único, induzir seu cliente a comprar com você enxergando essa diferenciação do clássico 20% OFF. É possível fazer ótimas campanhas e gerar boas oportunidades pensando na melhor estratégia para o seu negócio”, finaliza Fred.

O especialista listou 3 dicas para ajudar os lojistas na reta final de preparação para a data, confira:

Preparar seu estoque: pensar estrategicamente na hora de dar desconto ou preparar combos e kits. Quantificar seu estoque e entender qual o produto que pode ser aproveitado em um combo e qual seria uma boa oportunidade para desconto. Se programar com o estoque que tem para não correr o risco de vender e não ter produto para entregar.

Consolidar seu cliente: a Black Friday é um evento aguardado por muitos consumidores que buscam descontos reais e encontram oportunidades na hora de comprar. Não é o momento de pensar em lucrar, mas sim em faturar e consolidar o cliente para futuras compras, já que o tráfego de pessoas é muito alto nessa época do ano.

Divulgar seu produto e serviço: sabe aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”? É a mais pura realidade. Não adianta pensar na melhor estratégia de vendas se isso não for divulgado para os consumidores. Existem inúmeras opções de obter visibilidade, principalmente no digital. O instagram, o site da empresa, os canais de vendas são vitrines para o seu negócio. Estude e escolha as opções que mais fazem sentido para sua empresa.

Fred apresenta muitas outras recomendações para se destacar nessa Black Friday no perfil @orealempreendedor no Instagram e no YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar