Brasil,

Um quarto dos consumidores passa mais de quatro horas por semana consumindo vídeos de marcas online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pesquisa aponta que 88% da audiência de ambos os formatos aumentou o seu consumo depois da crise da Covid-19; vídeos são consumidos por 91% dos entrevistados, a porcentagem mais alta entre os seis formatos de conteúdo pesquisados.

A quarentena do coronavírus fez com que a maioria dos consumidores passasse mais horas na frente do computador e de outros dispositivos consumindo conteúdos produzidos por marcas.

A conclusão é de um novo estudo lançado pela plataforma de busca e comparação de softwares Capterra sobre os hábitos dos brasileiros com respeito ao chamado marketing de conteúdo.

Segundo o estudo, que ouviu 1.021 consumidores de todas as regiões do Brasil entre os dias 20 e 25 de agosto, lives e podcasts lideram o crescimento.

A pesquisa aponta que 88% da audiência de ambos os formatos aumentou o seu consumo depois da crise da Covid-19, à frente de todos as opções pesquisadas (vídeos, cursos e webinários, posts de texto e newsletters).

Os números referentes às lives são contundentes: são o terceiro tipo de conteúdo mais consumido entre todos os entrevistados, somente atrás de vídeos e posts de texto, e ocupam a segunda posição no ranking de tempo de consumo semanal, perdendo apenas para os vídeos.

São justamente os vídeos os preferidos: 91% do total de entrevistados afirmam consumí-los. Destes, 51% gastam mais de duas horas por semana com eles, número mais alto entre todas as opções pesquisadas; um quarto passa mais de quatro horas.

“A produção de conteúdo é uma grande vitrine para as marcas: três de cada quatro entrevistados afirmam ter descoberto alguma nova marca ou produto graças ao conteúdo online que ela produz. Além disso, 60% afirmam que consumir o conteúdo de uma marca aumenta a probabilidade de que comprem o seu produto ou serviço”, comenta Lucca Rossi, analista responsável pela pesquisa.

Consumo de conteúdo sobe como um todo

O Capterra também perguntou aos entrevistados sobre o consumo de conteúdo de maneira geral, seja produzido por marcas ou não.

Apenas 7% afirmou não ter aumentado o consumo de um ou mais dos seis formatos analisados.

“Os dados mostram que, ao passar mais tempo em casa, ficam mais tempo conectadas aos seus dispositivos. O marketing de conteúdo é uma das vertentes de uma estratégia global de posicionamento digital que os negócios precisam seguir nesta era pós-Covid do comércio digital”, comenta Rossi.

O maior aumento foi no consumo de vídeos: 84% dizem estar consumindo mais esse formato.

As plataformas em que os entrevistados mais aumentaram o consumo de conteúdo foram Youtube (71%), Instagram (62%), WhatsApp (59%) e Facebook (57%).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar