Confira quem foram os vencedores do desafio global de dados COVID-19
A American Heart Association, Hitachi Vantara e BurstIQ anunciaram os finalistas do desafio global de dados COVID-19 com foco na compreensão das relações entre o vírus e outras condições de saúde
Quatro equipes de pesquisadores científicos foram nomeadas finalistas na primeira fase do desafio de dados COVID-19 da American Heart Association. O desafio concentra-se na compreensão das relações entre a COVID-19 e outras condições de saúde, disparidades e determinantes sociais que podem trazer uma carga maior de doenças ou mortalidade.
Após a revisão por pares, os 29 especialistas em ciência de dados e saúde pública dos Estados Unidos escolheram quatro equipes que receberão 5 mil dólares cada, e avançarão para a fase final do desafio. O prêmio para quem conquistar o primeiro lugar será de 15 mil dólares, já o segundo lugar receberá 10 mil dólares. Abaixo você pode conferir quem foram os grandes finalistas da primeira fase.
• Brahmajee Nallamothu, Mestre, Universidade de Michigan, liderou o projeto "Efeito das políticas públicas de saúde em novos casos da doença confirmados do vírus Corona 2019 na Coreia do Sul: Lições para o Mundo".
• Brynn Sheehan, PhD, Eastern Virginia Medical School, Healthcare Analytics and Delivery Science Institute; e Ralitsa Maduro, PhD, Sentara Healthcare, lideraram o projeto "O impacto de mascarar a variação da política nas taxas positivas da COVID-19: Evidências baseadas em diferenças raciais".
• Ramaraju Rudraraju, PhD, Universidade do Alabama em Birmingham, liderou o projeto "Compreendendo o impacto dos determinantes sociais na saúde durante o surto de COVID-19".
• Josh Fischburg, CEO da Lifemesh Corp., liderou o projeto "Segmentação de fatores socioeconômicos e taxas de infecção de COVID-19".
O desafio de dados COVID-19 foi lançado pela American Heart Association, organização de saúde voluntária e líder mundial dedicada a construir vidas mais longas e saudáveis, com patrocínio da Hitachi Vantara, subsidiária de infraestrutura e soluções digitais da Hitachi, e suporte de dados da BurstIQ, fornecedora líder de soluções de dados seguras baseadas em blockchain para o setor de saúde.
A plataforma de medicina de precisão habilitada para nuvem da American Heart Association é um hub central para a comunidade de pesquisa, e fornece acesso a dados e ambientes de trabalho com computação e análise de alto desempenho de última geração. Os pesquisadores conectaram seus próprios dados com conjuntos de dados hospedados no Research Foundry da BurstIQ, e na plataforma de medicina de precisão para abordar questões de como o COVID-19 pode estar afetando desproporcionalmente aqueles com disparidades de saúde.
Os pesquisadores que participaram do desafio usaram a rede de troca de dados da BurstIQ, e uma extensa biblioteca de conjuntos de dados globais da COVID-19, para realizar análises em espaços de trabalho na plataforma de medicina de precisão.
"Esses pesquisadores estão nos permitindo entender melhor a carga desproporcional da COVID-19 sobre as comunidades carentes e vulneráveis", disse Jennifer Hall, Ph.D., chefe de ciência de dados e co-diretora do Instituto de Medicina Cardiovascular de Precisão da American Heart Association.
A Hitachi Vantara é a responsável por fornecer a infraestrutura técnica para a plataforma de medicina de precisão da American Heart Association, e por apoiar o desafio fornecendo mais de 100 mil dólares, incluindo financiamento para prêmios, custos para gerenciar o desafio nas duas fases e custos para recrutar cientistas de ponta para este esforço crítico.
"Os dados podem gerar avanços incríveis quando os colocamos nas mãos de especialistas que sabem como usá-los. Estou imensamente orgulhoso de como a plataforma de medicina de precisão da American Heart Association, forneceu aos pesquisadores as ferramentas que precisam para compreender melhor como a COVID-19 impacta desproporcionalmente nos grupos mais vulneráveis em nossa sociedade", finaliza Brad Surak, presidente de Soluções Digitais da Hitachi Vantara.
Sobre a Hitachi Vantara
A Hitachi Vantara, uma subsidiária integral da Hitachi, Ltd., orienta nossos clientes do que é agora para o que vem a seguir, resolvendo seus desafios digitais. Trabalhando ao lado de cada cliente, aplicamos nossos recursos industriais e digitais incomparáveis a seus dados e aplicativos para beneficiar os negócios e a sociedade. Mais de 80% das empresas listadas na Fortune 100 confiam na Hitachi Vantara para ajudá-las a desenvolver novos fluxos de receita, desbloquear vantagens competitivas, reduzir custos, aprimorar a experiência do cliente e agregar valor social e ambiental. Visite-nos em http://www.hitachivantara.com.
Sobre a American Heart Association
A American Heart Association é uma força implacável para um mundo de vidas mais longas e saudáveis. Dedicamo-nos a garantir uma saúde equitativa em todas as comunidades. Por meio da colaboração com inúmeras organizações, e alimentado por milhões de voluntários, financiamos pesquisas inovadoras, defendemos a saúde do público e compartilhamos recursos que salvam vidas. A organização sediada em Dallas é uma das principais fontes de informações sobre saúde há quase um século. Conecte-se conosco em heart.org, Facebook ou Twitter.
Sobre o BurstIQ ™
A BurstIQ é a fornecedora líder de soluções de dados habilitadas para blockchain para o setor de saúde. A rede de dados permitida e privada da empresa combina blockchain, Big Data, inteligência de máquina e propriedade granular de dados e consentimento para criar perfis multidimensionais de pessoas, lugares e coisas e fortalecer as conexões entre eles. O resultado é uma rede global de dados segura que permite que empresas, empresários e governos colaborem, compartilhem, descubram e construam o impossível.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário