Combate ao coronavírus: Duas Rodas doa mais de meio milhão de reais para hospitais regionais
Outras medidas da multinacional brasileira para a região de Jaraguá do Sul, onde fica a Matriz, contemplam contribuição financeira ao FERA-SC, liberação de espaços, para dar suporte à área da saúde e, em caso de necessidade, ajuda no fornecimento de alimentação às equipes que estão à frente do combate da propagação da Covid-19
A proteção à vida, o senso coletivo e o espírito de cooperação são princípios fundamentais da Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, desde o início da sua história, há mais de 94 anos. Por isso, diante do quadro atual de saúde global, a multinacional anuncia novas medidas para contribuir com o trabalho de prevenção da Covid-19.
A empresa antecipou a contribuição anual para o Hospital Municipal São José e o Hospital e Maternidade Jaraguá, em um valor superior a meio milhão de reais. "Precisamos unir esforços com o propósito de preservar a saúde e a segurança das pessoas diante do avanço desafiador dessa pandemia no mundo, no Brasil e, em especial, em Jaraguá do Sul e região, onde está localizada a nossa Matriz", afirma o comunicado divulgado pelo Escritório de Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus da Duas Rodas.
Outras medidas anunciadas pela empresa para ajudar a comunidade no combate à propagação do novo coronavírus são:
-- Participação com contribuição financeira no Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA-SC), criado pela FIESC, com o intuito de promover uma ação coordenada entre as diversas forças da sociedade para superação deste desafio;
-- Disponibilização ao poder público da estrutura da Associação Recreativa da Duas Rodas, na qual poderá promover as adequações solicitadas para receber pessoas em processo de triagem pelas equipes de saúde, se houver esta necessidade;
-- Também foram colocadas à disposição, em caso de necessidade, as cozinhas da Duas Rodas e da Associação Recreativa Duas Rodas para, no momento necessário e quando solicitado, contribuir com a alimentação das equipes que estão à frente dos trabalhos de combate ao avanço do Coronavírus, com produção de marmitas que serão entregues em local designado pelo poder público.
"Sabemos que a situação se altera a cada dia, portanto, futuramente podemos adotar novas medidas de acordo com a evolução do cenário. Acreditamos que com a união de esforços das pessoas, das instituições, do poder público e das empresas, conseguiremos superar isso juntos", finaliza o comunicado.
Confira o comunicado na íntegra no link: http://www.duasrodas.com/duas-rodas-anuncia-ajuda-a-comunidade-no-combate-ao-coronavirus/
Outras medidas da Duas Rodas no combate ao novo coronavírus:
• Processo de home office, com o intuito de reduzir a quantidade de pessoas nos escritórios.
• Suspensão de eventos que estavam programados até o final de abril.
• Restrição de visitas em todas as unidades e reuniões somente via digital.
• Viagens internacionais e domésticas de colaboradores, utilizando transporte aéreo e coletivo terrestre, estão suspensas até nova decisão.
• Protocolos de saúde e de quarentena para os profissionais que estão voltando de outros locais de dentro e de fora do País.
• Reforço das comunicações de orientação ao público interno para prevenção ao contágio do Covid-19.
• Maior distribuição de álcool em gel em todas as unidades.
• Fracionamento nos horários de refeição e intervalo, além de redução em 50% da quantidade de cadeiras do restaurante da Matriz.
• Aferição da temperatura com medidores a laser de todas as pessoas que acessarem a empresa.
• Ampliação do horário da estrutura interna de saúde para 24 horas.
Sobre a Duas Rodas
Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.
Sobre a Trama
Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 24 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa "Agência de Confiança", realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário