Airbus retoma parcialmente a produção na França e na Espanha e apoia esforços globais no combate à pandemia do COVID-19
A Airbus anunciou a retomada parcial dos trabalhos de produção e montagem na França e na Espanha nesta segunda-feira (23), após verificações de saúde e segurança e implementações de medidas rigorosas. Além disso, a companhia apoia globalmente os esforços para enfrentar a crise do COVID-19.
A Airbus realizou um extenso trabalho em coordenação com seus parceiros sociais para assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários, garantindo a continuidade dos negócios. A implementação dessas medidas exigiu uma pausa temporária nas atividades de produção e montagem nos instalações da França e da Espanha por um período de quatro dias. Os postos de trabalho somente serão reabertos caso cumpram as novas medidas de saúde e segurança em termos de higiene, limpeza e auto distanciamento, melhorando a eficiência das operações sob novas condições de trabalho.
As mesmas medidas estão sendo implementadas em todas as outras instalações da companhia, sem que haja uma interrupção total em seu funcionamento.
Para outras atividades não relacionadas à produção, a Airbus continua apoiando o trabalho em casa sempre que possível. Solicitaremos, porém, o retorno de alguns funcionários para apoiar a continuidade dos negócios após a implementação dessas novas medidas. Em fevereiro, a linha de montagem da Airbus em Tianjin, na China, reabriu após uma interrupção temporária da produção ligada ao surto de coronavírus, e agora já opera com eficiência.
A Airbus está dando todo o suporte para aqueles que atuam nos serviços públicos de saúde e emergência, que dependem de suas aeronaves, helicópteros, satélites e serviços para realizarem suas missões. Além disso, nos últimos dias, a companhia doou milhares de máscaras para hospitais e serviços públicos em toda a Europa e começou a usar suas aeronaves de testes para obter maiores quantidades de suprimentos com seus fornecedores na China. Um primeiro voo com uma aeronave A330-800 de testes transportou neste fim de semana aproximadamente 2 milhões de máscaras de Tianjin para a Europa, a maioria das quais será doada às autoridades espanholas e francesas. Estão previstos, ainda, mais voos nos próximos dias.
"A saúde e a segurança são nossa prioridade número um. Portanto, as estações de trabalho em nossas instalações na França e na Espanha só serão reabertas se cumprirem os padrões exigidos. Gostaria de parabenizar o forte compromisso de nossos funcionários para garantir a continuidade dos negócios em estreita cooperação com nossos parceiros sociais e outras partes interessadas. Enquanto isso, estamos fazendo todo o possível para apoiar a equipe da linha de frente para combater o coronavírus e limitar sua propagação. Tentamos viver de acordo com nossos valores, nos sentindo apequenados pela complexidade da situação, e estamos contribuindo o máximo possível para a sociedade nesses tempos muito difíceis", disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury.
A Airbus está comprometida em garantir a saúde e a segurança de seu pessoal, mantendo a capacidade de entrega de seus produtos e serviços a seus clientes.
Sobre a Airbus
A Airbus é líder global em aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2019, gerou receitas de € 70 bilhões e empregou cerca de 135.000 profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é um líder europeia no fornecimento de aeronaves-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, a Airbus fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário