Gerenciamento de energia pode reduzir custos em aproximadamente 30% nas empresas, aponta Mitsubishi Electric
Companhia aponta as principais soluções que podem ajudar a reduzir o consumo e ganhar vantagens até mesmo fora do horário de verão
Reduzir o desperdício de energia dentro das empresas é um objetivo comum a vários setores. No início do ano, o horário de verão ajuda muitas companhias, porém, no restante dos meses, grande parte delas ainda fica perdida quando o assunto é gerenciar o consumo de maneira eficaz.
Para ajudá-las a aproveitarem os benefícios de um consumo consciente, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, disponibiliza uma série de soluções que podem trazer eficiência e simplicidade para o dia a dia das corporações. Inversores de frequência, controladores lógicos programáveis (CLPs), além de componentes de baixa tensão são alguns exemplos de produtos que podem ser utilizados para ajudar a monitorar o consumo de energia.
De acordo com a companhia, o investimento inicial para ter esse tipo de solução pode variar dependendo da complexidade do sistema a ser instalado. “Em um primeiro momento, por exemplo, usar um simples programador de horário para gerenciar a iluminação externa de fachadas pode trazer benefícios para o segmento comercial”, afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos e aplicação da companhia.
O retorno sobre o investimento tende a ser bastante positivo. Apesar do percentual de redução de consumo variar conforme cada aplicação, em geral, é possível apontar economia em torno de 10 a 30% em relação ao anterior.
“É necessário ter em mente que só é possível reduzir o consumo de energia daquilo que já é monitorado, ou seja, o primeiro passo é conhecer suas principais cargas consumidoras. Pouco a pouco, é possível entender e mapear quais são os segmentos do seu processo que mais consomem energia, e aplicar soluções inteligentes para redução de energia e eficiência energética na sua empresa. Além da redução de custo, as empresas estarão ajudando a criar um futuro mais sustentável”, finaliza Okuhara.
Sobre a Mitsubishi Electric Corporation
Com quase 100 anos de existência, a Mitsubishi Electric Corporation é reconhecida como líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos utilizados em Sistemas elétricos e de energia, Automação industrial, Sistemas de informação e comunicação, Dispositivos eletrônicos, Sistemas de transporte e Aparelhos domésticos. Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou vendas consolidadas do grupo de 4.431,1 bilhões de ienes (US$ 41,8 bilhões *) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2018. Para obter mais informações, visite: www.MitsubishiElectric.com
* Com uma taxa de câmbio de 106 ienes para o dólar americano, a taxa dada pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2018
Sobre a Mitsubishi Electric do Brasil
No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: Automação Industrial e CNC, Sistemas de Ar Condicionado, Automação de Processos, Equipamentos Automotivos, Sistemas de Visualização e Sistemas de Transporte.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário