Adesão à NFe 4.0 é prorrogada para julho de 2018
O prazo para a implantação da versão 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe foi mais uma vez prorrogado, desta vez para julho de 2018. Anteriormente, a data final para a adesão ao novo sistema era o dia 2 de abril de 2018.
O CEO da Soften Sistemas, empresa especializada em softwares e serviços, Guilherme Volpi, explica que, com a mudança, a migração para a nova Nota Fiscal Eletrônica funcionará da seguinte forma: os testes no Ambiente de Homologação da NFe 4.0, feitos por empresas de software, já estão liberados.
A partir do dia 4 de dezembro, os empreendimentos poderão começar a emitir as suas notas tanto na versão 4.0 quanto na 3.10, que permanecerá disponível até dia 02 de julho 2018. Após esta data, as Secretarias da Fazenda a descontinuarão a versão antiga, mantendo apenas a 4.0 em uso.
Origem
A mudança foi oficializada por meio da versão 1.41 da NT 2016.002. O motivo da mudança, segundo o governo, foi atraso na disponibilização do novo sistema pelas Secretarias da Fazenda do país, o que impossibilita o acesso das empresas à nova versão do sistema.
“Mesmo com a prorrogação do prazo, é preciso lembrar que os negócios que não migrarem para a versão 4.0 até a data limite não conseguirão emitir suas notas fiscais, podendo ser gravemente penalizadas pelo fisco”, salientou Volpi.
A empresa: a Soften Sistemas é uma empresa especializada em softwares e soluções tecnológicas para empresas, com 15 anos de experiência no mercado (www.softensistemas.com.br).
Esse texto está livre para publicação. Se precisar de mais informações ou quiser agendar uma entrevista com Guilherme Volpi, CEO da Soften Sistemas, entre em contato na De León Comunicações, nos telefones (11) 5017-7604// 99655-2340 ou e-mail .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>