RS é o quarto estado em número de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre
O Rio Grande do Sul foi o quarto estado com maior número de roubos e furtos de veículos no primeiro semestre de 2017. Com 18.655 ocorrências no acumulado dos primeiros seis meses, os gaúchos ficaram atrás apenas de São Paulo (90.521), Rio de Janeiro (35.806) e Minas Gerais (19.690). Somente no mês de junho, foram 2.650 roubos ou furtos. “Embora tenhamos apresentado recuo em relação a igual período do ano anterior, quando foram 19.645 ocorrências, ficamos acima de 2015 (17.967), que foi um ano bastante violento e com números fora da curva”, alerta o Presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SINDSEGRS), Guacir Bueno.
Já Porto Alegre apresentou um expressivo recuo no mês de junho em relação aos últimos anos. Comumente figurando entre quarta e quinta, a Capital foi a oitava cidade em número de ocorrências, com 780 casos. Levando-se em consideração os primeiros seis meses do ano, a Capital gaúcha foi a quarta colocada com 6.004 roubos e furtos de veículos. “Acreditamos que o projeto piloto de cercamento eletrônico da cidade que vem sendo testado nos últimos meses está contribuindo significativamente para a redução destes números. O aumento do policiamento também vem ajudando a coibir estes atos e nos colocamos sempre à disposição das Autoridades da Segurança para o que for preciso”, afirma Bueno. Em 2015, Porto Alegre havia registrado 981 ocorrências. Em 2016, foram 937.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário