Em desvantagem com o comércio eletrônico, saiba como lojistas podem tornar seus estabelecimentos mais atraentes ao consumidor
Dados mostram que a grande maioria da população prefere realizar compras online
Segundo dados divulgados pela agência Conversion, em junho de 2017, 77,62% dos consumidores se sentem seguros ao comprar produtos pela internet. Esse grande número é justificado pelas vantagens que a compra online apresenta, como a comodidade de adquirir produtos sem precisar sair de casa, a economia em determinados setores e a maior variedade de produtos.
Em frente a essas vantagens apresentadas pelo mercado eletrônico, as lojas físicas necessitam se reinventar, procurar novas táticas para fidelizar os clientes e tornar os estabelecimentos mais atraentes aos consumidores. Veja, abaixo, algumas dicas de como fazer com que a sua loja atraia ainda mais clientes.
Controle a temperatura do ambiente
Quando a temperatura do interior da loja é adequada, nem muito gelada e nem muito quente, o cliente passa mais tempo no estabelecimento. Esse comportamento o incentiva a procurar mais peças e a comprar mais; por conta disso, a dica é investir em um bom controle de temperatura, com aparelhos de ar-condicionado ou aquecedores centrais.
Capriche na vitrine
A vitrine é o primeiro contato do cliente com a loja, é ela quem o convida para entrar, por isso, deve ser montada com muito cuidado. A dica é deixar os vidros limpos, sem muita informação com logos da marca ou números de telefone. Também é necessário mudar sempre as peças em exposição – no mínimo, uma vez por semana – de acordo com a estação. Se você não sabe ao certo como montar uma vitrine, não hesite em contratar uma consultoria profissional.
Possua um cantinho para relaxar
Muitas pessoas fazem compras acompanhadas com amigos ou maridos/esposas. Essas companhias nem sempre estão interessadas nos produtos da sua loja, por isso, o ideal é pensar em um cantinho confortável para que essas pessoas não apressem a decisão do cliente. Tenha, em seu estabelecimento, sofás, poltronas e até mesmo uma televisão para distraí-los enquanto o consumidor realiza a compra.
Sirva café e chá sempre fresquinhos
Promover um espaço confortável é ideal para fidelizar os consumidores e deixá-los mais confortáveis. Por conta disso, tenha sempre à disposição dos clientes água, cafés, chás e bolachinhas.
Invista na trilha sonora
A trilha sonora implica diretamente na decisão de compra de um cliente e deve mudar de acordo com o momento da temporada. No começo da estação, a dica é ter músicas mais calmas, que fazem o consumidor permanecer mais tempo no interior da loja. Já no final da temporada, em épocas de liquidação, o ideal é apostar em músicas mais agitadas, que estimulam as compras mais impulsivas.
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