Conheça as Novas Determinações do Banco Central Para Débito em Conta
Em função da exigência do Banco Central do Brasil, os clientes que possuem apólices/contratos com forma de pagamento débito em conta pelo banco, obrigatoriamente, devem fazer autorização para que a seguradora consiga realizar os débitos normalmente.
Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal já adotaram a exigência. Os demais virão a adotar em breve.
Desta forma, para as próximas parcelas restantes na apólice o segurado deverá autorizar os débitos, através dos canais de atendimento, conforme abaixo.
Internet Banking
Home > Pagamentos > Débito Automático > Incluir conta > Escolher a opção de pagamentos diversos e a empresa correspondente > Inserir o código do convênio no campo identificador do débito automático > Confirmar a operação.
Terminais de Atendimento (caixa eletrônico)
Pagamentos > Débito Automático > Incluir conta > Escolher a opção de pagamentos diversos e a empresa correspondente > Inserir o código do convênio no campo identificador do débito automático > Confirmar a operação.
Agência
Nesse caso será solicitado ao cliente o código do convênio da companhia:
A resolução, que gradualmente vem sendo adotada pelos bancos no Brasil, visa à diminuição dos riscos de fraude com débitos em conta sem autorização do cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário