Brasil,

Dicas para sair do vermelho antes de negativar seu nome

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Floter & Schauff Assessoria de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em conjunto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que, no mês de março, três em cada dez consumidores chegaram ao final do mês no ‘vermelho’, pois não tinham condições de pagar suas contas. Ainda segundo o mesmo estudo, apenas 15% dos entrevistados tiveram sobra de dinheiro no período.

Quando o consumidor fica em débito com uma empresa, seu nome pode ser enviado para órgãos de Proteção ao Crédito, o que faz com que encontre taxas de juros mais altos na hora de buscar crédito para quitar estas dívidas.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para quem está no vermelho, ou prestes a ficar no negativo, e quer resolver a situação antes de ter seu nome negativado:

Saiba quanto você deve: percebeu que sua conta está no vermelho ou que não conseguirá pagar a próxima fatura do cartão de crédito? Então corra! Veja que contas ainda precisam ser pagas e quanto você tem disponível para quitá-las. Entenda o que já pode ser cortado para que suas dívidas não fiquem ainda maiores. Controlar suas finanças é fundamental para que evite ter ainda mais dívidas que não consegue pagar.

Conheça os juros das suas dívidas: se você está devendo no cheque especial, no rotativo do cartão de crédito ou no financiamento de algo, por exemplo, é importante entender quanto de juros e Custo Efetivo Total você paga em cada uma destas dívidas. Isso é muito importante, pois assim descobrirá qual será o novo valor de sua dívida e poderá começar a procurar alternativas para pagá-la.

Conheça opções de empréstimo: Se você descobriu que de fato não terá como pagar suas dívidas, mesmo que faça cortes a partir de agora, é hora de ir atrás de opções de empréstimos com taxas mais baixas do que as que você tem para pagar atualmente.

E não é difícil achar taxas de juros mais baixas do que as do cheque especial e do rotativo do cartão. "A dica é simular a contratação do crédito no próprio banco onde se é cliente e nos sites de empréstimo online. De posse destas propostas, será possível saber se há condições melhores em instituições financeiras e trocar a dívida atual por uma mais barata.", diz Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.

Outra dica importante é que quando o cliente quiser fazer um empréstimo ele pode usar além das fintechs e do seu banco, o site do Bacen (www.bacen.gov.br). Lá ele encontra as informações sobre as taxas de juros dos bancos.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar