“CNseg - O canal seguro” estreia quadro que esclarece dúvidas sobre o funcionamento do setor de seguros
No primeiro programa da nova série, personagem Senhor Dúvida interage com apresentador e aprende o conceito de mutualismo
O “CNseg – O canal seguro”, no YouTube, estreou esta semana o boletim “Entenda o Seguro” (goo.gl/VLgLwT). O destaque é a nova série o Senhor Dúvida, cujo personagem é interpretado pelo ator Ronaldo Reis, que no programa conversa com o apresentador Ronaldo Rosas, por meio de um telão, questionando sobre as principais questões que envolvem o setor de seguros.
Inaugurado no dia 15 de março e veiculado no YouTube, o “CNseg – O canal seguro” é a mais nova iniciativa da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) dentro do Programa de Educação em Seguros, que visa ampliar e aprofundar o relacionamento do setor segurador com os consumidores e a sociedade em geral.
No primeiro “Entenda o Seguro”, o Senhor Dúvida e o apresentador Ronaldo Rosas esclarecem o conceito de mutualismo. “O mutualismo é uma das formas que a sociedade criou para se prevenir dos riscos. Assim, grupos de pessoas expostas aos mesmos tipos de riscos se juntam para gerar um bem comum a todos”, diz o apresentador ao personagem.
Rosas também explica que o mutualismo é o principal fundamento dos contratos de seguros: “É o conceito que faz as pessoas se juntarem em grupos de riscos e contribuírem para um fundo comum. E é desse fundo que vai sair o dinheiro para o pagamento das indenizações para qualquer um do grupo.”
O que faz as seguradoras? Qual o papel e a importância delas na sociedade? Todos esses questionamentos pertinentes ao setor segurador é missão do Senhor Dúvida em todos os programas da série. “O papel da seguradora é organizar esses grupos de pessoas com riscos comuns, e é por isso que precisam contratar um seguro”, responde o apresentador.
O Senhor Dúvida jamais ficará sem respostas. Ao final do programa, todas as questões estarão devidamente esclarecidas. “Quando eu contrato e pago um seguro, ele é meu. Mas é o fato de ter outras pessoas também contratando e pagando seguros que permite que eu receba a minha indenização. Quer dizer: no caso de acontecer alguma coisa, né?”. Agora, o Senhor Dúvida está por dentro do mercado de seguros.
“A contratação de um seguro é individual, mas é o princípio do mutualismo que garante a sustentabilidade dos contratos. Sem a adesão de todos os envolvidos ao mutualismo, na prática, contratar um seguro seria inviável”, conclui Ronaldo Rosas. O programa “Entenda o Seguro”, com o Senhor Dúvida, terá seis inserções ao mês.
CNseg – O canal seguro
O canal tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, foi a primeira entrevistada especial.
“Com o ´CNseg – O canal seguro`, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário