Brasil,

FenSeg participa de debate promovido pela Alerj sobre roubo de carga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

FenSeg participa de debate promovido pela Alerj sobre roubo de carga

Representantes da Federação Nacional de Seguros Gerais participam de debate sobre roubo de carga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Entre 2011 e 2016 o aumento do roubo de cargas em todo o país foi de 86% causando prejuízos da ordem de R$ 6,1 bilhões. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais concentram essas ocorrências e respondem por mais de 87% do total desses crimes. No ano passado, foram registradas 4.056 casos, sendo que desse total foram registrados, apenas no Rio de Janeiro, 2.637 roubos a caminhões.

A gravidade dessa situação foi tema de debate durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta terça-feira (4) e que contou com a participação do diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Julio Rosa, além dos analistas Glória Aranha, Danilo Sobreira e o consultor Neival Rodrigues Freitas.

Segundo Julio Rosa, a violência no Rio tem impacto negativo também sobre o setor de seguros, que reage de acordo com situação que vai se consolidando no estado. “A situação da segurança pública no Rio de Janeiro é bastante difícil por conta das ações do crime organizado. Numa acareação, ouvi o relato de um menino de 16 anos que confessou obter ganhos em torno de R$ 1.200,00 por carro puxado. Ao ser indagado sobre o que fazia com o dinheiro, disse que comprava tênis, roupas de grife e, fora isso, esperava a morte a qualquer momento. Esse é um dos retratos da violência no Rio”, afirmou o diretor-executivo da FenSeg.

O debate na Alerj foi promovido pelas comissões de Economia, Indústria e Comércio e Segurança Pública e Assuntos da Polícia, presididas pelos deputados Martha Rocha (PDT) e Waldeck Carneiro (PT), respectivamente. “Há uma forte concentração da mancha criminal na Pavuna, Pedreira, Fazenda Botafogo, mas que também alcança São Gonçalo e algumas partes da Baixada Fluminense”, afirmou Marta Rocha.

Segundo o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Orlando Rodrigues, mais de 40% do roubo de carga no Brasil acontece no estado do Rio de Janeiro, que hoje tem um déficit de 350 agentes. Em novembro do ano passado, foi deflagrada a operação “Asfixia” que reuniu 66 policiais civis, 38 policiais militares, 30 policiais rodoviários e 112 homens da Força Nacional para combater as quadrilhas que atuavam ao redor das comunidades do Chapadão e da Pedreira, zona Norte do Rio. No entanto, quando os efeitos dessas ações começavam a surtir algum resultado, a operação foi cancelada.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar