Saúde Está Fora Do Ranking De Reclamações
Pelo segundo ano consecutivo, os planos de saúde figuram fora da lista dos itens mais reclamados do ano pelos consumidores. De acordo com o Boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) de 2016, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor, nenhuma empresa do setor aparece no ranking das 50 mais questionadas.
Já no ranking geral da publicação, o segmento aparece na 13º posição dentre os 20 listados, com apenas 1,5% do total de reclamações. O setor de telefonia celular, seguido de telefonia fixa e cartão de crédito são os três primeiros da lista. Em relação à quantidade de atendimentos registrados em 2015, houve recuo de 4,4% nas contestações ligadas aos planos de saúde.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também faz o registro das reclamações, e, ano passado contabilizou 89.655 reclamações de beneficiários, o que mostra uma queda de 12,2% em relação a 2015. Esse montante de reclamações representa apenas 0,13% do total de 69,9 milhões de beneficiários registrados na saúde suplementar no ano passado.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário