Saiba o que é lead e porque ele é tão importante para o seu negócio
Compreenda o Conceito dos Leads e saiba como eles vem mudando as regras do jogo na internet
“Uma lista de contatos consistente é o sonho de qualquer equipe de vendas, e se eles tiverem demonstrado interesse na sua marca, as chances de fechar a venda são muito maiores.
Não importa o período, nem o segmento, conquistar novos clientes sempre será um dos maiores desafios de qualquer empresa, e o motivo para isso é simples: novos clientes significam mais vendas, mais lucro e o sucesso e crescimento do seu negócio.
No marketing digital, a melhor maneira de chegar até esses novos clientes, é através de estratégias voltadas à geração e nutrição de leads. Mas você sabe o que são leads e qual a importância de gerá-los?
O que é lead
Lead significa um potencial cliente para sua marca. Um usuário que em algum momento interagiu com a sua empresa por meio de um canal digital, lhe fornecendo seus dados de contato, e agora está ao seu alcance para uma possível venda, ou seja, lead é uma oportunidade de negócio!
Porque gerar leads
Uma lista de contatos consistente é o sonho de qualquer equipe de vendas, e se eles tiverem demonstrado interesse na sua marca, as chances de fechar a venda são muito maiores. Essa é a real importância de captar leads ao invés de simplesmente comprar uma lista de emails, já que um contato comprado, jamais será um lead.
Lembre-se que o conceito de lead está diretamente ligado a um potencial cliente, e se essa pessoa em nenhum momento interagiu com a sua empresa, nem te forneceu seu contato, significa que ela não te autorizou a abordá-la e diminui as chances de ela ver com bons olhos sua oferta. Isso se ela chegar a abri-la, afinal, uma mensagem não esperada sempre corre o risco de ser marcada como spam, e provavelmente será.

A importância da nutrição de leads
Compreender a importância de gerar leads para o seu negócio já é um grande passo, mas não para por aí. Esse é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que poderá resultar ou não em mais receita para você, e boa parte desse “se” está na nutrição de leads.
Dados recentes da MarketingSherpa, mostram que 79% dos leads não se tornam clientes por falta de nutrição, jogando no lixo todo o esforço que você fez para gerá-los, bem como inúmeras oportunidades de negócio.
Quando se fala em nutrição a primeira coisa que nos vem à mente é o ato de alimentar, sustentar, prover algo até que ele esteja pronto para um determinado momento ou ação. Nutrir leads é exatamente isso: prover seu cliente em potencial, com conteúdo sobre o assunto ou produto/serviço, que ele demonstrou interesse, para instigá-lo à compra. Reforçar sua marca, tornar-se referência e mostrar porque você é a solução que ele procura para um problema presente ou futuro. Nutrir é se fazer presente, investindo no relacionamento com seu lead, para que quando a decisão da compra for tomada, a sua empresa seja a primeira a ser lembrada. É uma forma de qualificá-lo.
De acordo com a Forrester Research, trabalhar a nutrição de leads costuma aumentar em 50% o volume de vendas de uma organização a partir de sua base de contatos, com um custo 33% menor do que o necessário para conquistar novos. É investir no que você já tem, agregando valor a sua marca, gastando menos e vendendo mais.
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