O foco do negócio não está no atendimento. Está no cliente e no relacionamento, destaca executivo da comunicação
Desvie já seu foco do atendimento e do preço. O segurado quer é relacionamento com o corretor de seguros. A afirmação é do CEO da agência Ampli Comunicação, Richard Belle Branco, que fez hoje um diagnóstico aprofundado sobre o novo comportamento do consumidor frente às inovações na comunicação.
“Vocês precisam saber quem são os seus consumidores”, alertou Richard para os corretores de seguros que participam em Catalão do 2º Café e Seguros. Ele se fundamentou em case do próprio Google. A gigante da tecnologia, da qual Richard Belle Branco é membro parceiro, estruturou uma área no Brasil para explorar exclusivamente o mercado de seguros.
O expressivo número de 14 milhões de buscas por seguros na internet, em 2015, no Brasil, foi um fator determinante para a empresa continuar investindo nesse mercado, dentro do País. “Mas esse relacionamento, do qual tanto falamos, só funcionará se ele existir no formato da comunicação omnichannel, multilateral, onde o cliente pode transitar de uma tela para outra com facilidade, sem protocolos e na linguagem que ele fala, de fato”, argumentou Richard.
O palestrante ilustrou essa tendência com modelos dos chamados chatbots, janelas para comunicação instantânea por texto disponíveis geralmente em sites de bancos e de companhias aéreas. Nelas, as empresas se comunicam com os clientes em linguagem coloquial, abrindo mão de formalidades, demonstrando que conhece aquele consumidor e se dispondo a surpreendê-lo.
“A informação é o petróleo da internet”, diz o estudioso da área Alex Pentland, citado na apresentação de Richard. Com fundamento acadêmico, ele abordou ainda o conceito do pesquisador Clay Shirky, que defende que “a revolução não acontece quando a sociedade adota novas tecnologias, mas quando adota novos comportamentos”.
Dentro da comunicação omnichannel, Richard esclareceu que os corretores de seguros que se dispuserem a praticá-la, até mesmo para não perder espaço no mercado, devem analisar constantemente o modus operandi do comportamento, das tomadas de decisão, da avaliação de padrões e da mensuração, sem descuidar também de um plano de comunicação consistente.
“A ideia de que a decisão do consumidor é racional, pelo preço, caiu há muito. É preciso conhecer a percepção que o cliente tem sobre o que o seu produto representa para ele. O foco do negócio deve estar na perspectiva do cliente”, frisou Richard.
Ele pontuou que o consumidor, na atualidade, valoriza e quer aquilo que é elástico. “Se eu demandei muito, eu pago muito. Se eu demandei pouco, eu pago pouco”, concluiu Richard Belle Branco.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário