Brasileiro recorre a empréstimo para refinanciar ou comprar um imóvel
Segundo pesquisa da Lendico, plataforma de empréstimo online, aumento foi de 13,9% no período. Crédito para educação também avançou.
Levantamento recente da Lendico, plataforma online de empréstimo pessoal, revela que, em janeiro, os principais motivos pelo qual o consumidor procurou dinheiro extra foram compra ou refinanciamento imobiliário (aumento de 13,90%), educação (avanço de 13,51%) e troca de dívida com (mais 5,56%). A Lendico levantou os dados com 129.256 pessoas que solicitaram empréstimos em janeiro deste ano através do site e os resultados.
“Janeiro é o mês em que as pessoas tendem a rever suas dívidas e procuram taxas mais baixas de financiamentos para quitá-los. Além disso, procuram um empréstimo para pagar os impostos do começo do ano (IPTU e IPVA) ou é o momento de se matricular em cursos pensando em uma evolução da carreira no ano novo”, afirma Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico.
Na ocupação, os funcionários com carteira assinada apresentaram avanço de 9,7%, seguidos por estudantes, 5,7% e os estados com maior crescimento foram São Paulo representando 9,02%, Santa Catarina com 4,56% e Paraná com 4,54%.
Sobre a Lendico
A Lendico é uma plataforma online de empréstimo pessoal que tem como missão oferecer as melhores taxas de juros do mercado. Aliando alta tecnologia e inteligência de mercado a empresa oferta taxas de juros justas, mudando a forma como as pessoas enxergam o empréstimo pessoal. Desde sua fundação no Brasil, em julho de 2015, a Lendico já atendeu mais de 7 mil clientes e emprestou mais de R$ 48 milhões. Além do Brasil, a Lendico está presente em mais quatro países (Holanda, Áustria, Alemanha e Suíça). O modelo de negócio da Lendico mostra que crédito inteligente e um solucionador de problemas financeiros, desde a saída de um endividamento ruim até a realização de sonhos.
Marcelo Ciampolini, CEO da Lendico
Formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Marcelo iniciou sua carreira no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT). Em seguida, já no mercado financeiro, passou pelo Private Bank do Banco Espírito Santo na Suíça, Asset management do Santander Brasil e tesouraria do Banco BNP Paribas Brasil, de onde saiu em 2013 para empreender no mercado de fintech. Em 2015, fundou a Lendico Brasil, plataforma online para empréstimo pessoal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>