Selic mantém trajetória de queda, diz pesquisa Focus
Redução de taxa básica de juros deverá afetar resultados do mercado segurador.
As seguradoras devem trabalhar com uma crescente redução do resultado financeiro em suas operações, considerando-se as estimativas da pesquisa Focus, publicação do Banco Central. A mais recente, publicada nesta segunda-feira (20), prevê que a taxa Selic terá novo decréscimo nesta semana- de 13% para 12,25%, ou seja, novo corte de 0,75 ponto percentual. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) que definirá a nova Selic está marcada para esta terça e quarta-feira (22).
Para analistas do mercado financeiro, o corte mais acelerado dos juros é vital para acelerar a recuperação da economia. Como a inflação está em queda, as instituições financeiras esperam por mais cortes na taxa básica nas reuniões seguintes do Copom. Segundo o mercado financeiro, a Selic encerrará 2017 em 9,5% ao ano e 2018 em 9% ao ano.
Analistas do mercado financeiro dizem que Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deverá fechar o ano em 4,43%. Ou seja, abaixo do centro da meta de inflação, que é 4,5%. A meta tem limite inferior de 3% e superior de 6%. Para 2018, a estimativa para o IPCA segue em 4,5%.
A projeção de instituições financeiras para o crescimento da economia (Produto Interno Bruto – PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país), este ano, foi mantida em 0,48%. Para o próximo ano, a expectativa é que a economia cresça 2,3%.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>