Como aumentar a renda mensal utilizando as redes sociais como principal ferramenta
Com o aumento do desemprego, muitas pessoas que não conseguem recolocação no mercado ou que estão endividadas, e precisam de uma renda extra no orçamento do mês, buscam caminhos alternativos para vencer as dificuldades financeiras e utilizam as redes sociais como aliadas.
Elas estão apresentando suas habilidades extracurriculares, divulgando os mais diversos produtos e serviços, porém não é tão fácil conseguir empreender e aumentar seu networking através das redes, por ser um comércio feito de usuário para usuário, onde todos dizem o que querem.
“As redes sociais atualmente são ótimas vitrines, não só as empresas como também as pessoas que trabalham por conta podem usá-las a seu favor. É preciso planejar, organizar um bom conteúdo e criar estratégias de impacto. Posso dizer que essas ferramentas, é o tal do antigo boca a boca de anos atrás. São nelas que amigos indicam produtos, recomendam o que estão usando e também buscam reclamar daquilo que não aprovaram”, explica Alfredo Soares, CEO da Xtech.
Um estudo divulgado pela eMarketer, coloca o Brasil como o principal usuário de redes sociais em toda a América Latina em 2016, com 93,2 milhões de pessoas que acessam uma rede ao menos uma vez por mês. Esse crescimento beneficia muito o empreendedorismo digital, e o trabalhador autônomo também pode aproveitar esse cenário para lucrar.
Alfredo Soares que ministra palestras em todo país, explica que as redes sociais como a internet vivem em constante mudança, e que existem métricas de comportamento que apontam melhores práticas para ser menos invasivo e ter um melhor aproveitamento para divulgar e vender o produto ou serviço de forma correta. Se a pessoa souber identificar o seu público e utilizar a linguagem certa, com certeza terá o sucesso esperado.
Sobre Aldredo Soares
Alfredo iniciou sua carreia como empreendedor aos 18 anos, em 2005, recém-formado em publicidade e propaganda. Atualmente também atua como mantenedor da Associação Brasileira de Startups, palestrante em todo Brasil, investidor anjo de algumas startups e sócio nas empresas: Socialrocket, Seomatic, App4store, Marketing Shop e Xtech Commerce.
Com feeling aguçado para negócios, em um cenário amplo com o crescimento do comércio eletrônico, Alfredo identificou as deficiências e necessidades das empresas, e criou estratégias e soluções rentáveis para que pudessem atingir seus objetivos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>