SulAmérica é reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora do ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente
Companhia sobe seis colocações na listagem geral com estratégia de investimento em inovação tecnológica, melhoria de processos e capacitação de colaboradores
A SulAmérica, maior seguradora independente do país, destacou-se novamente como uma das empresas com melhor atendimento ao cliente no Brasil na mais recente edição do ranking Exame/IBRC. Realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, em parceria com a revista Exame, o levantamento elege as 100 companhias com melhores práticas de atendimento segundo consumidores. Como resultado do investimento contínuo em inovaçãootecnológica, melhoria de processos e capacitação de colaboradores, a SulAmérica subiu seis colocações na listagem geral, passando do 17º para o 11º lugar. Pelo terceiro ano consecutivo, a SulAmérica também lidera o ranking entre as seguradoras.
A cerimônia de premiação reuniu líderes de mercado na última quinta-feira (2), no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O diretor de Tecnologia e Atendimento ao Cliente da SulAmérica, Cristiano Barbieri, recebeu o troféu em nome da companhia. “É uma grande honra para a SulAmérica ser novamente reconhecida nesta premiação tão importante, que avalia a qualidade de atendimento sob a ótica dos próprios consumidores. Estamos empenhados em usar a tecnologia a favor de nossos clientes, investindo em canais digitais, em serviços inovadores, em integração de sistemas e em treinamento de colaboradores, sempre visando à melhor experiência para o segurado e o corretor nos canais de atendimento que preferirem utilizar”, afirma o executivo.
Cristiano Barbieri
Diretor de Tecnologia e Atendimento ao Cliente da SulAmérica, Cristiano Barbieri, representou a companhia no evento
Nesta sétima edição, o ranking Exame/IBRC, que é considerando um dos estudos mais abrangentes do setor de atendimento no país, realizou mais de 5 mil entrevistas com consumidores em 148 cidades brasileiras, além de adotar métodos como cliente oculto e autoavaliação das empresas. O levantamento analisa os serviços prestados aos clientes pelas companhias com faturamento acima de R$ 400 milhões.
Sobre a SulAmérica
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país. Em 2015, a companhia registrou receitas totais de R$ 17,4 bilhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>