Novas locações de imóveis crescem 10% em 2016
Valor dos alugueis fechados no ano passado manteve a média de 2015, aponta a Lello
O número de novos contratos de locação de imóveis residenciais na cidade de São Paulo fechou 2016 com crescimento de 10% em relação ao ano anterior.
É o que aponta balanço da Lello, imobiliária e administradora paulistana, com 18 filiais na capital paulista e ABC
Segundo o levantamento, o valor médio dos aluguéis fechados no ano passado ficou em R$ 2,2 mil, estável em relação a 2015.
Dos novos contratos firmados em 2016, 83% foram de apartamentos em condomínios, e 17% em casas.
Do total de locações fechadas, 28% foram nas regiões da Mooca e Tatuapé, 27% nos Jardins, Vila Mariana, Moema e Itaim, 20% na região de Santana e 18% em Pinheiros e Perdizes. Outros 7% se referiram a contratos de aluguel firmados na região do Grande ABC.
“A procura aumentou, mas a oferta de imóveis para locação está maior. Os proprietários então ficaram mais flexíveis, aceitando negociar valores e condições contratuais para fechar negócio, evitando, desta forma, ficar com o imóvel desocupado e tendo de arcar com despesas como condomínio e IPTU”, afirma Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis.
Comercial
Na área comercial o número de novos contratos de aluguel permaneceu estável em 2016, na comparação com o ano anterior.
Do total de novas locações comerciais no ano passado, segundo a Lello, 32% foram de casas, 31% de salas e conjuntos, 14% de salões, 14% de lojas e 9% de galpões e armazéns.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>