Europ Assistance cresce no mercado de mobilidade com a chegada de híbridos e elétricos no Brasil
Recém-chegada ao Brasil, a empresa de carros elétricos NETA contará com a expertise de mercado e o atendimento de excelência de sua nova parceira
Desde o início do ano, os brasileiros começaram a notar carros diferentes em suas vias. Com design arrojado, alta performance em motores 100% elétricos e funções inteligentes, a NETA Auto chegou ao país com o objetivo de popularizar o EV (veículo elétrico) smart mundo afora. Para cuidar de seus clientes brasileiros, a NETA Auto acaba de fechar parceria com a Europ Assistance para a execução de seu serviço de Atendimento ao Consumidor.
A NETA Auto passa a contar com a expertise de mercado e o atendimento de qualidade e excelência da Europ Assistance em seus canais de suporte de vendas e SAC para dúvidas e informações dos modelos AYA e X. Os clientes atuais ou potenciais da empresa poderão esclarecer questões, solucionar problemas, registrar solicitações e receber informações sobre produtos e serviços, incluindo usabilidade e eventuais problemas o veículo.
“O segmento de veículos elétricos e híbridos está em ascensão e prevê um aumento na busca por empresas especializadas pelos próximos anos. Hoje, prestadores de serviços devem estar preparados para fazer o atendimento dos modelos de carros elétricos e híbridos que estão no Brasil e os que ainda estão por vir. Pensando nisso, a Europ Assistance Brasil capacitou toda a sua Equipe para atender os carros que possuem esse tipo de tecnologia”, conta Rita Graziano, Gerente de Novos Negócios da Europ Assistance.
“Temos muito orgulho da parceria com a NETA Auto, uma vez que está em sinergia com as nossas políticas de ESG e acreditamos muito no desenvolvimento de energias limpas. Os carros elétricos representam o futuro da mobilidade urbana, rumo a um planeta mais sustentável”, completa Rita.
O potencial deste mercado é enorme. Em 2022, a NETA Auto liderou as tabelas de vendas entre as startups de EV. Em 2023, os preços de veículos únicos aumentaram 35% e as exportações cresceram 360%. De janeiro a maio de 2024, o volume de vendas foi de aproximadamente 42 mil veículos, ocupando o sexto lugar em termos de volume de vendas. Desde seu lançamento em 2017, até o final de 2024, a empresa alcançou 420 mil vendas globais.
O atendimento será realizado através do telefone 0800 770 1454, com o intuito de manter um relacionamento positivo com os consumidores finais e direcionando as solicitações para o cliente interno NETA.
Sobre a NETA
Nova Empresa de Veículos Inteligentes de Energia a Serviço do Mercado de Massa Global. A Hozon New Energy Automobile Co., Ltd. (HOZON), fundada em 2014, é uma empresa inovadora de tecnologia que integra hardware, software e serviços, focando em P&D, fabricação inteligente e vendas omnicanal. Sua marca de automóveis, NETA Auto, foi autorizada a produzir veículos em 2017. Seus centros de P&D estão localizados globalmente, incluindo na China, Tailândia, Países Baixos e Emirados Árabes Unidos.
Sobre a Europ Assistance Brasil
A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 e posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado brasileiro e global. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios, e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde sua fundação em 1963.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>