Conheça 5 automação para alavancar seu e-commerce em 2025
Especialista em negócios on-line dá dicas sobre ferramentas essenciais para a sua loja
O comércio eletrônico no Brasil tem apresentado um crescimento notável nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do setor alcançou R$126,45 bilhões no último ano. Diante desse cenário, é necessário destacar a importância de implementar automações estratégicas para otimizar operações e aprimorar a experiência do cliente.
Yago Avelar, especialista em automações e COO da agência TEC4U, agência especializada em soluções 360° no digital, explica que os e-commerces com melhores números no mercado têm usado as ferramentas certas para acelerar processos. Para ele, o e-commerce não quer eliminar o viés humano de venda, mas sim ajudar a fazer o negócio funcionar com mais automação. Ele ainda explica que cada loja deve entender qual automação melhor se encaixa para o seu público.
Pensando em ajudar a sua on-line, Yago preparou cinco dicas de automações que não podem faltar no seu site:
1 - CRM
Apesar do WhatsApp ter virado quase regra, os e-mails marketing continuam sendo uma solução eficaz para nutrir clientes com informações personalizadas. Com o suporte de um CRM, é possível segmentar públicos, enviar campanhas direcionadas e manter o engajamento ao longo da jornada de compra, reforçando a confiança e a lealdade. Dinamize é uma automação completa e que facilita esse filtro de dados.
2- Atendimento
No e-commerce, o tempo é um fator crítico. Um sistema de atendimento automatizado permite respostas rápidas e personalizadas para sanar dúvidas, resolver problemas ou mesmo guiar o consumidor em sua decisão de compra. Essa solução, ajustável às características de cada público, otimiza a experiência e fortalece o relacionamento com o cliente. A Revi é a indicação de ferramenta que colhe feedbacks e organiza isso dentro do seu negócio.
3- Inteligência Artificial
Com a evolução tecnológica, a inteligência artificial está redefinindo o atendimento e as operações no comércio eletrônico. Ferramentas baseadas em IA conseguem oferecer uma experiência quase humana, auxiliando os consumidores a tomar decisões, responder perguntas e até concretizar vendas. A LIA, é uma solução digital desenvolvida pela empresa brasileira Compra Rápida, tem a função de ser uma vendedora que mantém o cliente engajado e tirar dúvidas.
4- Pós-venda
A reputação online é um dos fatores mais influentes para atrair novos consumidores. Automatizar o envio de solicitações de avaliação, seja por e-mail ou WhatsApp, é uma forma de incentivar os clientes a compartilharem suas opiniões sobre o produto e a experiência de compra. Essas avaliações ajudam a construir confiança e a aumentar a credibilidade da loja. A Konfidency também pode otimizar esse processo e garantir o envio de pesquisas de satisfação.
5- Programas de Fidelidade
Clientes recorrentes são um dos pilares para o sucesso de um e-commerce. Programas de fidelidade automatizados permitem recompensar os consumidores com descontos por compras realizadas, indicações de amigos ou até mesmo por seu cadastro na loja. Essas ações incentivam a repetição de compras e aumentam o engajamento com a marca. Uma ferramenta que faz bem isso é a Bonifiq, que ajuda a manter o consumidor comprando na loja através de recompensas personalizadas.
“Implementar essas automações não apenas melhora a eficiência operacional, mas também enriquece a experiência do cliente, aspectos essenciais para se destacar no competitivo mercado de e-commerce brasileiro”, finaliza Avelar.
Sobre a TEC4U
A TEC4U propõe inovações para o seu negócio no ambiente digital. A empresa oferece serviços de tecnologia, consultoria, operações e marketing. Com o propósito de otimizar toda a jornada do cliente, a marca se posiciona como solução ideal para o seu negócio prosperar no digital.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário