Seguro auto figura entre ramos que menos cresceram em 2024 (Destaque)
Os seguros de veículos figuram na relação das carteiras que menos cresceram no ano passado, de acordo com dados oficiais da Susep. Ainda assim, essa modalidade continua sendo protagonista do mercado, tendo gerado o equivalente a 42,4% da soma global de receitas apuradas nos seguros de danos, entre janeiro e novembro de 2024.
A receita apurada no ramo auto nesses 11 meses atingiu R$ 53,2 bilhões, o que representou um avanço de apenas 3% em comparação ao mesmo período de 2023.
A título de comparação, outras importantes carteiras cresceram acima dos 10% entre os dois períodos comparados, como os seguros compreensivos (15,5%), riscos especiais – patrimoniais (11,9%), habitacionais (11,2%), financeiros (12%) e de Responsabilidade Civil (12%).
Os “campeões” entre os seguros de danos foram a fiança locatícia (24,3%), Riscos Especiais – Energia (21,1%) e marítimos/aeronáuticos (17,5%).
No geral, entre janeiro e novembro de 2024, a arrecadação dos seguros de danos cresceu 7,9% na comparação com o mesmo período de 2023. Nesses 11 meses foram movimentados R$ 123,43 bilhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário